Plano de aula para alunos normais e deficientes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (271 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1. TEMA: LÚDICO X CIÊNCIAS

2. DELIMITAÇÃO DO TEMA: O Lúdico como estratégia para as aulas de Ciências no 9 ano do Ensino Fundamental.

3. Pergunta da Pesquisa – De que formao Lúdico torna-se uma estratégia para as aulas de Ciências no 9 ano do Ensino Fundamental?

4. OBJETIVO GERAL
Demonstrar que as metodologias lúdicas são eficientes na compreensão deleituras teóricas, experimentos dos fenômenos químicos aos estudantes do 9 ano do ensino Fundamental.

ESPECIFÍCOS
• Identificar as metodologias e estratégiasutilizadas nas aulas de química do Ensino Fundamental como facilitador de aprendizagem
* Descrever elementos observáveis a partir das práticas das metodologias didáticas lúdicasenvolvendo temas curriculares
* Identificar as formas de atuação do educando na compreensão e construção de modelos práticos ou experiências químicas e físicas no ensino da ciência.5. METODOLOGIA DA PESQUISA

Para a comprovação do tema, far-se-á necessário do ponto de vista dos procedimentos será exploratória a qual será feita um levantamento bibliográfico dotema para a fundamentação teórica do estudo.
caracterizará como um estudo exploratório com abordagem qualitativa e quantitava esse estudo é demonstrar que as metodologias lúdicas sãoeficientes como recurso pedagógico para a aprendizagem de química e física do ensino fundamental.Pretende-se demonstrar como utilizar esses recursos numa perspectiva construtivistacorrelacionando os jogos lúdicos. Quanto a abordagem do problema, a pesquisa será quanti aos conteúdos de forma teórico - pratica da ciência.Será feito um estudo bibliográfico para a formulaçãodo referencial teórico da pesquisa,entrevista com 5 professores que trabalham de forma lúdica e tradicional, 30 alunos do 9 ano,sendo que15 são do sexo feminino e 15 do sexo masculino.
tracking img