Plano de aula de basquetebol

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (637 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Centro de Educação a Distância Claretiano.
Polo de Buritis.
Curso: Licenciatura em Educação física.
Disciplina: Basquetebol.
Tutor: Evandro LuizRibeiro. Ra: 1092166
Aluno: Waldomiro da Silva. Turma: DGEF1201BRTU
Unidade: Unidade 4.















Astreze regras em uma aula:
De forma recreativa e ao fim como um jogo tradicional, pois o aluno se sentiriam em um primeiro momento ‘’livres’’ e em um segundo momento não estariam preso e inseguroquando se fala em jogo tradicional.
A sequência de uma aula se daria primeiramente em sala de aula, visto que os alunos terão de ter conhecimento básico das treze regras do basquetebol, aplicando osconteúdos necessários.
Sendo necessário utilizar-se de cinco aulas, com duração de uma hora por aula.
Utilizaria duas aulas para desenvolver a parte teórica, que será a apresentação do material de estudocontendo as treze regras de Naismith de 1891. O desenvolvimento desse material se daria em uma primeira aula com a leitura e perguntas de possíveis dúvidas que surgirão, e em uma segunda aula (aquios alunos já terão alguma noção das treze regras) seria feito uma dinâmica de perguntas e resposta entre os alunos, nas quais o aluno faria uma pergunta ao seu colega (a escolha do colega que iráresponder poderá ser tanto do professor ou do próprio aluno) onde o aluno que responder certo ganhará uma certa quantia de pontos, enquanto que o aluno que fizer a pergunta e o seu colega errar, este équem receberá os pontos).
Seguiria então para as próximas três aulas restantes, que será desenvolvido as aulas práticas.
Em uma primeira aula prática fariam uma brincadeira, para treinar os gestostécnicos bem como as regras, que seria dividido os alunos em treze grupos, onde o professor em cada grupo dará instruções e uma regra (das treze regras) para cada grupo, onde deverão treinar ou falar...
tracking img