plano de aula boliche

UM ETERNO BRINCAR, CHEIO DE DESAFIOS E APRENDIZAGEM
Correr, pular corda, dançar, fingir ser um super-herói ou o viajante de uma aeronave espacial e rabiscar com lápis coloridos é comum no dia a diadas crianças. Quando duas ou mais se juntam as brincadeiras fluem espontaneamente e a interação ocorre sem problemas. Por isso, na creche e na pré-escola, momentos como esse devem ser não valorizadoscomo também incorporados à rotina de uma forma sistemática. Porém não basta deixar que o improviso dê o tom. Ao contrário, somente um planejamento detalhado da rotina fará com que a Educação Infantilatinja os seus objetivos.
Para garantir um bom atendimento nesse segmento, os gestores precisam ter consciência da importância de cada uma das atividades e brincadeiras no desenvolvimento cognitivoe emocional das crianças, afirma Maura Barbosa, coordenadora da Comunidade de Educativa Cedac, em São Paulo, e consultora de Gestão Escolar.
De fato a brincadeira proporciona diversos benefíciosnessa faixa etária, estimulando capacidades como a atenção, a memória a imaginação. Permite, também, amadurecer no relacionamento social por meio do contato com os colegas e adultos que não são docírculo familiar. É dessa forma que a criança começa a compreender algumas regras de convívio e os papéis sociais. Por isso, é importante ter intencionalidade no uso de cada espaço e material pedagógico,para tornar enriquecedoras as experiências e vivências dos pequenos, explica Silvana, professora do Instituto superior de Educação de vera Cruz .
Aproveite o contexto dos jogos para propor situaçõesproblemas genuínas. Aqui você encontra uma sequência didática para que a turma avance nas operações do campo aditivo e multiplicativo.
Plano de aula










TEMA: Jogo de bolicheObjetivos
- Construção e ampliação de um repertório de cálculos memorizados.
- Elaboração de procedimentos de cálculo mental.
- Resolução e elaboração de problemas a partir de contextos de jogo....
tracking img