Planeta terra

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1288 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic] 
"Ensinar as pessoas sobre o mundo em que vivemos."
NEWS FLASH!! As tartarugas das Ilhas Galápagos estão ameaçadas pela erupção do vulcão da Montanha Azul.
6 de outubro de 1998 Os cientistas estão trabalhando duro para salvar as famosas tartarugas das ilhas Galápagos a partir dos efeitos de uma erupção vulcânica. As tartarugas estão sendo levantada a partir do ar nas ilhas remotas paraum local seguro por causa da ameaça de uma erupção. As tartarugas famosas são a maior do mundo. Eles têm um peso médio de 200 quilos e deve ser levantado pelas redes e levado para um local seguro.Os cientistas acreditam que as Ilhas Galápagos, é segura para o retorno da mola fora destas tartarugas por via aérea, mas não para cerca de quatro anos. Naquela época, as tartarugas jovens serão devolvidospara as ilhas.

Vulcões [pic] [pic] [pic] 
por Leslie Whitaker

Corremos uma palestra interativa em conjunto com este material. Todas as perguntas e respostas estão disponíveis.
Os vulcões estão entre as forças mais empolgantes em nosso planeta. Eles são uma fonte óbvia de formação de montanhas e de erosão. As montanhas que a ação vulcânica construir têm formas muito distintas e, quandoexaminado de perto, muito distintos materiais de construção rochosos .
Os vulcões ocorrem em muitas partes do mundo e são freqüentemente associadas aos terremotos. Apesar de um vulcão pode teoricamente ocorrer em muitas partes da superfície da Terra, eles estão localizados principalmente em duas regiões: em todo o Oceano Mediterrâneo e do Oceano Pacífico.
Este artigo vai falar sobre a açãovulcânica ao redor do Oceano Pacífico porque o vulcão particular, irá visitar está localizado nesta região. Os vulcões nesta região são conhecidos por um nome interessante: The Ring of Fire.
O Anel de Fogo descreve o vulcânica e sísmica ação em todo o perímetro (margem) de uma seção muito grande de crosta da Terra. Esta seção é uma das várias placas tectônicas que formam a totalidade da superfície daTerra (ou crosta). Cada placa flutua sobre uma superfície inferior chamado o manto que forma a camada mais profunda próxima da Terra. À medida que as placas de flutuar, que se movem à volta da Terra e elas se movem em relação uma à outra. Como as bordas ou limites dessas placas colidem, ação vulcânica interessante pode ocorrer. Na borda da placa do Pacífico enorme, tanto acção vulcânica ocorre que éconhecido como o anel de fogo.
O Anel de Fogo circunda o oceano Pacífico inteiro. Portanto, os vulcões ocorrem com freqüência no Alasca, Sibéria, Japão, Filipinas, Indonésia, Nova Zelândia, no Sul do Oceano Pacífico, na costa oeste da América do Sul, América Central, México, Califórnia, Oregon e Washington. Estes locais todos cercam a placa do Pacífico e estão sujeitas a terremotos e vulcões,devido à interação desta placa com suas placas vizinhas. Há tantos vulcões em todo o Anel de Fogo que, se eles foram distribuídos de forma uniforme, haveria uma a cada 60 quilômetros.
O vulcão estamos nos concentrando aqui é um vulcão ativo , em Washington. O vulcão está localizado nos Estados Unidos em seu canto noroeste. Em 1980, este vulcão entrou em erupção e produziu uma enorme destruição. Estamontanha é chamado de Monte St. Helens . Muitas pessoas pensaram que seria de 100 anos antes de qualquer coisa poderia viver ou crescer no Monte St. Helens novamente. No entanto, os lotes de uma nova vida voltou nos últimos 20 anos.
Nós estaremos olhando como vulcões são formados ( as placas tectônicas e magmáticas afetar este), os diferentes tipos de vulcões, e como os cientistas que estudam osvulcanólogos (chamados) são capazes de prever a ação vulcânica.
Os vulcões ocorrem em pontos fracos da crosta terrestre. Estes são frequentemente os bordos das placas tectônicas, como com o anel de fogo, mas pode ser o resultado de um ponto fraco no meio de uma placa. (As ilhas havaianas são vulcões que se formam através de um ponto fraco no meio da Placa do Pacífico.) Uma coisa que alimenta a...
tracking img