Planejamento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (412 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
PASSO 2
Veja o futuro antes- Planejamento estratégico por Roberto Shinyashiki
Para Roberto quando as pessoas não enxergam adiante, pagam pela falta de visão. Acabam pagando com suas empresas, seusempregos, amores, momentos de felicidade, geralmente as coisas que só valorizamos depois que perdemos. Para ele visão é arte de se ver o invisível, quando se é possível ver oportunidades onde amaioria das pessoas vêem problemas, dificuldades. Mais ele ressalta que quando vemos alem do horizonte nós nos tornamos especiais, e isso não é para a maioria, pois a maioria é limitada. Com isso criamoscompetência para aproveitar oportunidades no meio das ameaças, o verdadeiro empreendedor enxerga além do presente, ele vê o futuro, enquanto vivemos o presente o empreendedor sabe que o hoje é oreflexo do amanhã.
O vencedor não pode se acomodar, ele deve aprender com o que passou, para melhor estar no futuro. Geralmente o sucesso induz á acomodação, mais o verdadeiro empreendedor não se deixalevar pelo o que se tem hoje, mas o que se pode conquistar a mais no futuro.
Portanto para Shinyashiki aprender a ser um empreendedor é simples, é preciso atitude, visão, desejo e jamais desistênciadaquilo que se deseja. Vivendo um dia após o outro.
WWW.planestrategico.com.br/index.php?lingua=1&pagina=shinyashiki2 24/08/2011

O desafio do administrador do futuro por Paulo Barreto dosSantos
Para Paulo a globalização é presente no mundo dos negócios, sempre imprevisível e irresistível, o profissional de hoje deve estar conectado 24 horas, sempre interagindo com novas idéias,estudando muito, indo a workshops para saber como empreender neste mercado global. Sabemos que para sermos bem sucedidos no mundo dos negócios precisamos criar oportunidades, abrindo janelas para um novoconhecimento, Paulo cita um dizer de Winston Churchill ex- primeiro ministro da Grã- Bretanha na qual na década de 50 ele afirmava que o futuro seria o conhecimento da informação e da tecnologia, as...
tracking img