Planejamento e sensibilidade de um projeto - hotel

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2608 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ALINE LAIZ – Ra
CLAUDIA PERINI- RA
FABIOLA – RA
FERNANDA – RA
GabrieL GOMES –RA
JULIANA FARIAS – RA

JARINU
Planejamento e Sensibilidade de Um projeto

FAAT – Faculdades Atibaia
25 JUNHO 2012

ALINE LAIZ – Ra
CLAUDIA PERINI- RA
FABIOLA – RA
FERNANDA – RA
GabrieL GOMES –RA
JULIANA FARIAS – RA
Trabalho final realizado para disciplina Economia e Finanças Corporativas, do cursode Pós Graduação Gestão Financeira e Controladoria, sob orientação do Prof. Edson Mota.

JARINU
Planejamento e Sensibilidade de Um projeto

FAAT – Faculdades Atibaia
25 JUNHO 2012
SUMÁRIO
*
Sumário

INTRODUÇÃO 4
CENÁRIOS REAIS 5
Jarinu e suas regiões 5
Cenário Real: a região de Jarinu 9
CENÁRIOS ALTERNATIVOS 10

INTRODUÇÃO

O presente estudo tem seu foco principal à região deJarinu, interior de São Paulo, em virtude da construção de um dos maiores centro empresarial da America latina na cidade. Pesquisas indicaram em relação ao cenário atual que já existem dois centros empresariais de grande porte, sendo assim não existem estrutura suficiente para receber e acomodar a quantidade de pessoas que virão para os próximos eventos sediados no centro empresarial,contandoacima de tudo que a região apresenta somente um Hotel onde sempre não há vagas, por isso os altos investimentos irão gerar também oportunidades de emprego.
Jarinu é um município brasileiro do estado de São Paulo, com 207,67 km² e pouco mais de 23.820 habitantes (2010). Região com vales e montanhas, rios e lagos que permanecem como nos tempos de sua fundação, há quase 200 anos, mesmo com o grandecrescimento da infraestrutura da cidade.·.
Além de grandes indústrias na cidade, outras atividades são exercidas, como o comércio e serviços, possuindo uma infraestrutura de cidade grande, ou seja, permeada de problemas com, violência, transporte, educação, saneamento básico, saúde, meio ambiente e demais fatores encontrados em cidades com o mesmo perfil de crescimento.
Jarinu faz parte do PóloTurístico do Circuito das Frutas juntamente com mais oito municípios: Indaiatuba, Itatiba, Itupeva, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Valinhos e Vinhedo.
Na cidade, encontra-se a fábrica de automóveis fora de série Chamonix, que produz réplicas de modelos antigos da marca alemã Porsche.Não deixando de citar que a maioria da população dessas cidades vizinhas trabalham no centro empresarial.Existem, entretanto, localidades com outros tipos de apelos econômicos, como por exemplo, o turismo, onde se sobressaem às cidades de Atibaia, Valinhos...etc.
Os primeiros capítulos tratam de informações referentes à implantação de um projeto para construção de um grande hotel convenções na região de Jarinu, sendo possível, assim, a elaboração de uma análise crítica, que destaca os pontos fortes eavalia os aspectos que podem sofrer mudanças e melhorias a partir de um plano.
Em outras palavras, esse trabalho tem a finalidade de identificar e suprir todas necessidades que a região poderá ter. Foram analisados todos os pontos considerados benéficos assim como todos os pontos na qual precisa constantemente de melhorias contínuas para que sejam alcançadas a eficiência e eficácia de todos osprocessos internos e externos do projeto.
Boa leitura a todos que tiverem a oportunidade.

CENÁRIOS REAIS

Jarinu e suas regiões
Analisando o segmento do negócio proposto, observa-se que é um dos mais aquecidos em expansão em virtude da construção de um dos maiores centros empresarial existente; os quais já contam com altos investimentos, e continuará recebendo-os pelos próximos anos. Alémdisso, o alto volume de congressos e grandes feiras empresariais e de setores tornam Jarinu, referência há muitos anos como o maior e principal centro de trabalho e desenvolvimento de negócios da América Latina.
Esse setor influencia diretamente na imagem da região, por isso é um ramo de imensa responsabilidade. Especialistas no assunto confirmam que, no cenário atual de Jarinu, não existe estrutura...
tracking img