Artes Visuis e Pedagogia

1152 palavras 5 páginas
ARTES VISUAIS
Oque é: É a criação de obras, como desenhos, pinturas, gravuras, esculturas e colagens, utilizando elementos visuais e táteis para representar o mundo real ou imaginário.
O que faz: O artista plástico lida com papel, tinta, gesso, argila, madeira e metais, programas de computador e outras ferramentas tecnológicas para produzir suas peças. Expõe os trabalhos em galerias, museus ou lugares públicos, ilustra livros e periódicos, além de, por meio de técnicas de animação, editoração eletrônica e digital, produzir vinhetas para TV e sites. Também gerencia acervos e mostras em centros culturais e fundações. Com licenciatura, dá aulas na educação básica.
Perfil do profissional: Tem que gostar e ter aptidão pelar artes. Sensibilidade, criatividade, vontade de aprender mais e dedicação completam o perfil do profissional de artes visuais.
Mercado de Trabalho: A área de atuação é muito ampla para o profissional que acompanha o perfil pedido pelo mercado. A indústria absorve a maior parte dos profissionais, que são chamados para fazer a confecção de objetos, criar estampas, renovar uma linha de produtos, tornando uma marca mais competitiva diante da concorrência e designers gráficos. A maio demanda vem das escolas de Ensino Infantil e Fundamental, é contratado para dar aulas.
Salário Inicial: 1.187.00 (Professores da Educação Pública Básica – 40 Horas Semanais). PEDAGOGIA
O que é: é a área que trata dos princípios, métodos de ensino e na administração e na condução dos assuntos educacionais.
O que faz : O pedagogo, que trabalha para garantir e melhorar a qualidade da educação, tem dois grandes campos de atuação: a administração e o magistério, de modo que pode tanto gerenciar e supervisionar o sistema de ensino quanto orientar os alunos e os professores. Em órgãos do governo, estabelece e fiscaliza a legislação de ensino em todo o país. Em escolas, orienta e dirige os professores, com o objetivo de assegurar a qualidade do ensino. Também é ele quem

Relacionados