Planejamento financeiro

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3092 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]


SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
CIÊNCIAS CONTÁBEIS














ÁREAS DE ATUAÇÃO DA CONTABILIDADE
















Sete Lagoas
2012


















ÁREAS DE ATUAÇÃO DA CONTABILIDADE



















Sete Lagoas

2012






INTRODUÇÃO

A contabilidade hoje, de uma forma geral,acompanha o crescimento do país, pois todo segmento, seja ele de qualquer setor requer uma contabilidade bem feita, eficiente e que transmita as informações de forma clara e exata para que se possam obter resultados satisfatórios, tomadas de decisões capazes de gerar um retorno viável para qualquer organização.
 


























AUDITORIA INTERNA NA ÁREA PÚBLICAA auditoria interna na área publica visa controlar e assessorar a  interação entre o controle interno e os controles externos e sociais, no contexto das entidades da administração pública federal, estadual e municipal.  Inicialmente é apresentada uma visão contextual da ausência de estudos e pesquisas que tratem da administração das receitas públicas, em contraponto à abundantebibliografia no campo da administração das despesas públicas. Logo após considera-se a relevância da auditoria das receitas públicas e do controle a ela necessário. Apresenta a estruturação do processo do sistema de administração tributária e controle fiscal e, finalmente, relaciona sugestões para a auditoria das receitas públicas e os aspectos mais relevantes que constituem o desafio a ser cumprido.A auditoria pode ter perfil fiscalizador ou apenas uma estratégia para que seja analisada toda a saúde financeira da entidade. A análise dos riscos deve ser feita de forma clara e concisa para que o auditor possa fornecer conclusões fundamentadas e recomendações de forma segura.


















AUDITORIA EXTERNA
A auditoria independente, ou seja, auditoriaexterna é considerada um complemento da auditoria interna, pois quando a interna é realizada a externa somente analisa a situação para ser dado um possível parecer sobre qualquer suspeita de irregularidade, visa às demonstrações contábeis que constituem o conjunto de procedimentos técnicos, que tem por objetivo emitir um parecer sobre a adequação com que estas representam à posição patrimonial efinanceira, o resultado das operações, as mutações do patrimônio líquido e as origens e aplicações de recursos da entidade auditada, conforme as Normas Brasileiras de Contabilidade e legislação específica no que for pertinente. E realizada por meio da contratação de um profissional independente sem vinculo empregatício com a empresa que vai ser auditada. O objetivo principal é atender as necessidadesde terceiros, quando diz respeito à autenticidade das informações. O trabalho se divide em relação às contas do balanço patrimonial e da demonstração de resultados. A análise deste levantamento normalmente é feito de forma anual. Compreende, também, outros exames que os auditores julgarem necessários, em cada circunstância, para obter elementos de convicção, com o objetivo de comprovar se osregistros contábeis foram executados de acordo com os princípios de contabilidade.




























CONTROLADORIA

A controladoria surgiu no início do século XX, a partir das novas necessidades de geração de informações para a tomada de decisão dos gestores das grandes corporações norte americanas. E um trabalho cujo objeto é a identificação,mensuração, comunicação e decisão dos eventos econômicos, sendo assim, lidam diretamente com os recursos da empresa é uma forma de auxiliar os gestores das empresas no processo de planejamento e controle orçamentário, além de ajudar na organização dos planos financeiros, estratégicos e organizacionais.
Uma das principais vantagens do  é oferecer segurança e clareza nas informações...
tracking img