Planejamento estrategico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 23 (5550 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
agradecimentos

AO PROFESSOR OSVALDO BERGAMIM JUNIOR PELA ATENÇÃO E CARINHO COMIGO E COM TODOS OS COLEGAS DE SALA.

À Professora e Tutora Maria Isabel Fontes, sempre fazendo bastantes trabalhos de sala e nos orientando sempre a buscarmos algo a mais.

Aos colegas de sala que sempre incentivaram dando força nos momentos difíceis.PLANO DE VENDAS. 2010. Número total de folhas. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Gestão Comercial) – Centro de Ciências Empresariais e Sociais Aplicadas, Universidade Norte do Paraná, Cuiabá, 2010.


RESUMO


COM A GLOBALIZAÇÃO DOS NEGÓCIOS, O DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO, O FORTE IMPACTO DE MUDANÇAS E O INTENSO MOVIMENTO PELA QUALIDADE EPRODUTIVIDADE, SURGE UMA FORTE CONSTATAÇÃO NAS GRANDES CORPORAÇÕES, O GRANDE DIFERENCIAL A PRINCIPAL VANTAGEM COMPETITIVA DAS EMPRESAS DECORRE DAS PESSOAS QUE NELAS TRABALHAM. INSERIDA NUM AMBIENTE DE MERCADO GLOBALIZADO MARCADO POR CONSTANTES MUDANÇAS, ONDE SE TORNA IMPRESCINDÍVEL ADMINISTRAR BEM SEUS RECURSOS HUMANOS PARA SER COMPETITIVA, A ORGANIZAÇÃO MODERNA ENCONTRA NA ATRAÇÃO, DESENVOLVIMENTO EFIDELIZAÇÃO DE TALENTOS ALGUMAS DE SUAS MAIORES PREOCUPAÇÕES. NESSE SENTIDO, UM PLANO DE REMUNERAÇÃO VARIÁVEL, ADEQUADAMENTE ESTRUTURADO E IMPLANTADO, CONSTITUI FERRAMENTA DE GRANDE PODER PARA VENCER ESSE DESAFIO.

Surge, portanto a necessidade de se trabalhar com planejamento e dentro deste planejamento o plano de remuneração que proporciona orientações necessárias para as ações que permitamatuar e se perpetuar num mundo conturbado e dentro de condições inconstantes cada vez mais presentes no contexto dos negócios. Charles Darwin já dizia que as espécies que sobrevivem não são as mais fortes e nem as mais inteligentes mais sim as que conseguem se adaptar e se ajustar mais rapidamente as demandas do meio em que estão inseridas, fazendo uma analogia as organizações é cada vez maisnecessário implantar um plano de remuneração para se manter no mercado com profissionais qualificados.

As empresas para se manterem no mercado e garantir um desenvolvimento sustentado estão reestruturando seu plano de gestão e o foco está voltado em seus funcionários visando garantia de mercado e credibilidade com o consumidor. Dentro deste contexto surge o plano de remuneração variável que buscamaior participação na empresa como também maior motivação.


Palavras-chave: Remuneração variável. Vantagem competitiva. Globalização.










SUMÁRIO


INTRODUÇÃO ................................................................................................... 08
JUSTIFICATIVA ................................................................................................. 09OBJETIVOS ....................................................................................................... 10
Objetivo Geral .......................................................................................... 10
Objetivos específicos ............................................................................... 10
REVISÃO BIBLIOGRÁFICA............................................................................... 11
METODOLOGIA ................................................................................................ 14
Delimitação do Objeto de Estudos .......................................................... 14
Coleta de Dados....................................................................................... 14
Caracterização do Projeto....................................................................... 14
Técnica, Análise e Interpretação de Dados ............................................. 14
CARACTERIZAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO DE ESTUDO .................................. 15
Histórico da Empresa .............................................................................. 15
Organograma e Perfil dos Funcionários da Empresa...
tracking img