Planejamento estrategico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 26 (6465 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE TIRADENTES

RODRIGO COSTA DE SANTANA

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E CONTROLE FINANCEIRO UM ESTUDO NA EMPRESA BRISAGÁS

Aracaju
2009
RODRIGO COSTA DE SANTANA

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E CONTROLE FINANCEIRO UM ESTUDO NA EMPRESA BRISAGÁS.

Relatório apresentado à UniversidadeTiradentes como um dos pré-requisitos para a obtenção do grau de bacharel em Administração de Empresas.

Orientador Msc. Gracindo Vasconcelos de Andrade

Aracaju
2009
RODRIGO COSTA DE SANTANA

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E CONTROLE FINANCEIRO UM ESTUDO NA EMPRESA BRISAGÁS.

Relatório apresentadoà Universidade Tiradentes como um dos pré-requisitos para a obtenção do grau de bacharel em Administração.

Aprovada em: ____/____/____.

Banca Examinadora

_____________________________________________
Gracindo Vasconcelos de Andrade, MSc.
Universidade Tiradentes

Aracaju
2009O homem será tão grande quanto o tamanho do seu ideal e tão forte quanto sua vontade de vencer.

(WALTER GRANDO)

AGRADECIMENTOS

A realização deste trabalho só foi possível graças:

A minha maravilhosa mãe...

A meus amigos...

SUMÁRIO (será todo alterado no final)1- INTRODUÇÃO

O trabalho tem como base o estudo do o planejamento estratégico e controle financeiro da organização a partir da percepção dos empregados e proprietário do deposito de gás e água Brisagás - ME.
O objetivo do trabalho é identificar as dificuldades enfrentadas pela empresa no seu funcionamento com relação ao planejamento estratégico e controle financeiro parao futuro da empresa e sua presença no mercado local.
Devido ao ambiente competitivo nos quais as empresas estão inseridas, onde as mudanças acontecem continuamente, torna-se fundamental á utilização do planejamento estratégico e controle financeiro de todas as atividades, pois é bem maior a possibilidade de êxito da organização, além de proporcionar uma visão de conjunto para melhorar acomunicação da empresa e aumentar a capacidade gerencial da mesma proporcionando, vantagens competitivas perante os seus concorrentes. Na ocasião observou-se que é muito pequeno o índice de utilização de um planejamento estratégico como ferramenta gerencial na empresa. É relevante comentar que este trabalho dará base de estudo importante para que enquanto acadêmico do curso de administração deempresas possa buscar teorias que servirão de alicerce para assumir a profissão no futuro, afinal, todo administrador além de analisar as mudanças ambientais e de identificar novas tendências, deve atuar como agente de transformação no enfoque sistêmico das organizações.
Para a organização, objeto da pesquisa a ser estudado, demonstrará a partir da teoria e prática os fatores queinfluenciam na gestão financeira. A partir da análise e do diagnóstico fornecerá subsídios para o planejamento financeiro e desta forma desenvolver ações que viabilizará a melhoria do financeiro da empresa.
No processo de gestão empresarial torna-se quase vital a utilização de uma ferramenta gerencial eficiente, em particular o uso de planejamento estratégico e o controle financeiro. Um dos gravesproblemas gerenciais é não desenvolver um plano capaz de sanar as deficiências geradas nas tomadas de decisões inviável ente objetivos, habilidades e recursos financeiros de uma organização e as oportunidades de um mercado em continua mudança que se observa no contexto das micros e pequenas empresas uma constante morte ainda na fase do primeiro ano de vida, vários são os motivos apresentados...
tracking img