Planejamento educacional bullying

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (388 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade FGF – POSEAD
Curso: EJA
Turma: 01.2012
Módulo: Organização do Trabalho Pedagógico
Tutor: Denise Maria dos Santos Paulinelli Raposo
Estudante: SCT
Atividade 3 – Fórum III –Planejamento Educativo

1- TEMA: Diga não ao Bullying.
2- DURAÇÃO: 04 Aulas (01 mês)
3- PROBLEMA: Como evitar agressões intencionais, verbais e físicas entre os alunos dentro e fora da escola.4- JUSTIFICATIVA: Erradicar o bullying entre os alunos do 8º ano do ensino fundamental II do Colégio Particular Notre Dame, situada na baixada Santista, cuja faixa etária destes discentes estáentre 13/14 anos de idade, fase em que é comum o adolescente depreciar e fazer humilhações à algum/alguns colega (s) de forma que se sinta mais poderoso e popular.
5- OBJETIVO: Conscientizar osalunos quanto à importância em respeitar o próximo seja no ambiente escolar ou fora dele evitando o uso de apelidos pejorativos, perseguições e brincadeiras ofensivas com o próximo, o que muitas vezesresulta em consequências trágicas.
6- OBJETIVOS ESPECÍFICOS: - Esclarecer o que é Bullying? - Quais as formas de Bullying? - Como a legislação Brasileira interpreta o Bullying? - Consequência paraquem sofre com o Byllying e quem o pratica.
7- METODOLOGIA: Na sala de multimídia, apresentar o vídeo “Meninas Malvadas”, disponível no youtube htpp://nomorebullying. blig.ig.com.br. Após aapresentação do vídeo, desenvolver um debate entre os alunos à respeito do que foi visto, tendo o docente como intermediador de modo que promova discussões visando atingir o objetivo e os objetivosespecíficos.

Finalizar os trabalhos com a elaboração de apresentações teatrais abordando o Bullying, elaboradas e formadas por grupos de alunos que deverão ser constituídos pelo educador de modo que cadagrupo seja formado por alunos diversificados.
8- RESULTADOS: Através dos debates, o docente conhecerá o que cada discente entende do tema abordado, bem como, será possível que todos concluam que o...
tracking img