Planejamente

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (671 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
|

Causas e consequências da chuva ácida |
|









Medida do ph em determinadas regiões de Canoas












Nomes: Amanda Bedin, ÉllenGiacchin e Gabriele Menezes
Turma: 201
Professores: Patrícia Pino, Giulia Bedin e Alexandra.


Canoas, 15 de agosto de 2012.Questão problema
Quais as causas e consequências dos diferentes níveis de ph nas chuvas no centro, capão do corvo e no bairro moinhos de vento?

Justificativa
O teste demedida de níveis de ph da chuva, feito em diferentes lugares de uma cidade é feito para que tenhamos consciência do porque ocorre a chuva acida, e porque em determinadas regiões o nível aumenta, issoé feito para que possamos avaliar os resultados e desenvolver soluções para tentar diminuir os níveis de acidez para que não cause prejuízos. Além de danificar monumentos e construções, a chuva ácidaé prejudicial a saúde pois libera metais tóxicos presos no solo que causam problemas de saúde ao homem e também contaminam rios, lagos, florestas e plantações. Os lagos são os mais prejudicados poisficam totalmente acidificados e, por consequência, sem vida já as florestas sofrem progressivamente com os efeitos da chuva e podem ser completamente destruídas, a chuva ácida é mais agressiva nasplantações pois por terem um tamanho padronizado são afetadas igualmente e com mais facilidade.

Hipótese
Comprovar a existência da chuva acida através da medição do ph em lugares com diferentesfluxos de carros, pessoas e industrias na cidade de canoas.

Objetivo
A ideia de pesquisar os pontos com mais acidez na chuva, servirá para desenvolvermos soluções para terminar com os diversosprejuízos que a chuva acida causa a nossa sociedade.














Referencial teórico

Este trabalho tem o objetivo de apresentar a alternância de valores de ph...
tracking img