Pitch quase perfeito

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2249 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O Pitch (Quase) Perfeito
(Mais) Um Guia Prático de Como Conquistar Investidores e Clientes para seu Negócio

Por Cassio A. Spina

Versão 0.1 (Beta)

© 2012

O Pitch (Quase) Perfeito
Copyright & Distribuição Este texto tem seus direitos autorais reservados, sendo autorizada a citação de pequenos trechos desde que mencionada a fonte. Para reprodução parcial ou integral, deverá sersolicitada autorização formal por escrito do autor. Ele poderá ser baixado gratuitamente sem ônus enquanto o autor o manter desta forma, podendo ainda ser compartilhado com terceiros desde que efetivado através da indicação do link

www.anjosdobrasil.net/pitch.html (no lugar de encaminhar este arquivo), pois o autor pretende ampliar e atualizar continuamente o mesmo, assim, o receptor irá através domesmo sempre ter a versão mais atual.

IMPORTANTE PARA ANTES DE INICIAR A LEITURA: Caso tenha recebido este arquivo diretamente de um terceiro,

recomendamos acessar o link acima e baixar a versão mais atual do mesmo.

Cassio A. Spina

2

O Pitch (Quase) Perfeito
Prefácio

Comecei a escrever este texto como sendo o primeiro capítulo de um novo livro que pretendo produzir com o mesmoobjetivo do meu primeiro, “Investidor Anjo – Guia Prático para Empreendedores e Investidores” (publicado pela editora nVersos – vide mais em www.investidoranjo.net), ou seja, compartilhar um pouco da minha experiência com novos empreendedores para apoiá-los no seus sucesso.

Mas desta vez resolvi fazer uma forma diferente, mais interativa com os leitores, assim, estou publicando antecipadamenteuma versão “Beta” do mesmo para através dos feedbacks e resultados obtidos, aperfeiçoá-lo continuamente, assim, mais do que um leitor, você pode contribuir efetivamente para o mesmo, seja enviando suas críticas e sugestões, bem como especialmente sua experiência prática na efetivação de pitches através do formulário em

http://www.anjosdobrasil.net/pitch.html

Este texto foi fruto da inspiraçãoque tive pelas centenas de pitches que ouvi desde que iniciei minhas atividades como investidor-anjo,
Cassio A. Spina

3

O Pitch (Quase) Perfeito
tanto alguns muito bons como outros infelizmente decepcionantes, desejando a partir desta oportunidade que tive de avaliar tantas apresentações, compartilhar um pouco do que aprendi com os empreendedores para que possam entender o que atraitanto um investidor quanto um cliente potencial, pois o pitch também é muito útil para vender seu produto/serviço.

São Paulo, Julho de 2012

Cassio A. Spina

4

O Pitch (Quase) Perfeito

Agradecimentos Gostaria de homenagear inicialmente a todos empreendedores que trabalham e dedicam suas vidas a criação de negócios inovadores, pois são estes os que irão fazer a diferença para nossofuturo.

Também gostaria de agradecer a todos que apoiaram a criação da Anjos do Brasil* bem como aqueles que através de seu conhecimento, relacionamento e dedicação tem apoiado a cumprir nossa missão de disseminar conhecimento sobre investimento anjo para o desenvolvimento do empreendedorismo de inovação.

Como mencionei no prefácio, espero com as contribuições de todos poder aperfeiçoar estetexto, assim, caso sua sugestão seja adotada, me comprometo a incluir seu nome nesta lista de agradecimentos. E por fim, mas não menos importante agradeço antecipadamente a todos aqueles, incluindo você, que venham a contribuir para que mais empreendedores conheçam e utilizem este guia para seu sucesso, por isto, sinta-se a vontade para divulgá-lo da forma de
Cassio A. Spina

5

O Pitch (Quase)Perfeito
puder, apenas observando o meio recomendado no tópico Copyright e Distribuição.

*Para quem ainda não conhece, a Anjos do Brasil é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo fomentar o investimento anjo no Brasil para crescimento do empreendedorismo inovador.

Cassio A. Spina

6

O Pitch (Quase) Perfeito
Introdução O primeiro ponto que destaco é que não existe...
tracking img