Pisicologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (455 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de agosto de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
Adiministração de recursos humanos

Caro Aluno,

A Benção e a Alegria de Ser RH

Existe um país chamado RH. Nele "mora" um povo muito especial:
legisladores, educadores, técnicos, genteque cuida do pessoal. Gente que recruta, seleciona e contrata, também paga, desconta e aposenta .
Povo que cuida da saúde, do alimento, providencia o transporte, cuida de quem bebe, de quem fuma, dequem tem problemas e pendências. Povo que treina,desenvolvee recicla, que briga pelo salário epelo benefício, conversa com o sindicato e com a direção.
Fiel da balança entre capital e trabalho,cuida de um pensando em outro. Gente que apesar de tanta função, prática e burocrática, sonha e procura conectar a alma das pessoas, "reinventar" a movimentação, resgatar o brilho no olhar, gente queacredita no ser humano e garimpa talentos.
Seu grande defeito é fazer o concreto e sonhar com o abstrato, receber na chegada e desligar na saída, satisfazer o empregado e o patrão, "um olho na missa e ooutro no padre", tempo para educar e tempo para punir.
Plural e singular.
A sina do RH é atuar na contradição "ser empregado esquecendoque o é, ser patrão lembrando que não o é".
Polêmicas econtradições à parte, eu sei que para ser RH o que conta é a postura, é preciso vocação, trabalharcomo missão, exercer o ofício com sensibilidade e razão. Ter nervos de aço, sem régua e compasso..."Fonte:Victoriano Garrido Filho
Diretor de Educação Corporativa da ABRH - BA
http://www.rhportal.com.br/artigos/rh.php?rh=A-Bencao-E-A-Alegria-De-Ser-Rh-idc_cad=x47n099gy

Discutimos sobre ahistória do RH e as mudanças que envolveram o profissional desta área. Assim, leia o texto apresentado para discutir:
1) Considerando o que foi estudado na unidade, participe da discussão sobre asfases da área de Recursos Humanos e qual sua visão sobre as práticas de RH nas empresas de hoje.
2) Faça comentários sobre o papel do profissional de Recursos Humanos no passado e nos dias atuais....
tracking img