Pirataria

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (262 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A Metodologia Científica e a Universidade.
Quando se relaciona Metodologia Científica e Universidade é necessário salientar não só o papel instrumental da disciplinaem relação ao apoio que oferece ao universitário mas também o papel político quando dá ênfase à necessidade de busca do conhecimento da verdade e formação do espírito críticodo estudante para análise, reflexão e participação dos fatos sociais da sociedade de que faz parte.
Ao se conhecer as limitações atuais de recursos de toda ordem dauniversidade brasileira faz-se necessário encontrar saídas alternativas metodologicamente sistematizadas para que o aluno possa ter maior produtividade nos estudos.
A MetodologiaCientífica vem para auxiliar na formação profissional do estudante. Pretende-se alcançar uma formação profissional competente bem como uma formação sócio- política que conduzirão oaluno a ler crítica e analiticamente o seu cotidiano.
O universitário tem uma elaboração de um projeto de estudo com seus objetivos e metas, sua preocupação é aprender funçõesque foram dadas para sua carreira profissional.
A universidade é um centro do saber, se preocupa com a qualificação do ensino, é rigorosa na aprendizagem e em progredir naciência, tem a metodologia como seu esforço maior em ajudar seus universitários com o desenvolvimento, habilidade e sua capacidade. Ele fornece trabalhos com normas técnicas emétodos que foram usados por cientistas, que são referências de um planejamento da investigação científica, que tem como base estruturar e aplicar a comunicação em seus resultados.O universitário quando começa a pesquisar e pensar terá conhecimentos novos, saberá como ser ativo e participar de suas respectivas histórias.

REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA:
tracking img