Piramide de bird

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (703 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Uma pesquisa realizada pelo Engenheiro Norte Americano FRANK BIRD JÚNIOR, durante dez (10) anos, pesquisando 297 empresas, sobre um total de dez milhões de homens horas trabalhadas, constatou-se que:Na ocorrência de 600 incidentes, temos: 30 acidentes com danos a propriedade, 10 acidentes com lesões não incapacitantes e 01 acidente com lesão incapacitante.

CONCLUSÃO
Uma atuação em conjunto,onde cada funcionário, informando os problemas (incidentes), ao seu supervisor imediato, e este procurando junto aos órgãos responsáveis, a solução do problema, isto nos levará ao domínio da situação.Como se vê, estaremos trabalhando na base da PIRÂMIDE, eliminando as causas dos acidentes.

A análise e interpretação dos resultados deste estudo nos mostram que esta pirâmide é uma ferramentamuito útil na prevenção de acidentes e incidentes (Prevenção de Perdas), pois permite um entendimento melhor da relação e sequência de eventos precedentes até a ocorrência de um incidente ou acidente(Perda). A Pirâmide de Acidentes (Perdas) diz para nós que qualquer acidente (RESULTADOS: lesão, dano a propriedade, etc) é o resultado direto de um Perigo (ENTRADAS: ato ou condição abaixo do padrão) quenão foi eliminado. A identificação e eliminação de perigos é a única maneira de garantir que estamos controlando nossa segurança. Qualquer perigo tem o potencial para resultar em, no melhor caso, umquase acidente (quase perda), ou no pior caso, uma fatalidade (morte). A probabilidade de uma fatalidade (Perda Maior) é menor do que um quase acidente, mas o potencial esta lá. É somente uma questãode sorte / acaso. E falando em probabilidade, esta pirâmide também mostra que a proporção estatística entre um evento e outro corresponde à relação 1-10-30-600.

Vamos nos aprofundar e exemplificarum pouco mais.

Controle (ENTRADAS)

Controle significa identificar e agir sobre “Situações Abaixo do Padrão - Perigos”, de tal forma a eliminá-los de nosso ambiente de trabalho ou implementar...
tracking img