Pinóquio literatua infantil

711 palavras 3 páginas
1

Apoio:

Patrocínio:

Realização:

2

PINÓQUIO

3

PINÓQUIO Gepeto era um homem bom que morava sozinho numa casa Como era habilidoso e sentia falta de companhia, fez um boneco de madeira. - Seu, nome será Pinóquio - disse ele, ao terminar o boneco. - Pena que não possa nem falar! Mas não faz mal. Mesmo assim, será meu amigo! Certo dia, enquanto Gepeto dormia, a Fada Azul foi visitar Pinóquio. E disse, ao entrar: - Pimbinlimpimpim! E. por encanto; Pinóquio deu um pilo e gritou: - Estou vivo! Não sou mais um boneco qualquer! Obrigado, Fada! Agora, Gepeto terá com quem conversar! - Foi por isso que eu vim, Pinóquio. Seu amigo, o velho Gepeto, é um homem bom e merecia uma recompensa. Bem, agora tenho de ir andando. Até logo, Pinóquio. - Até logo, Fada!

4

E a boa fada desapareceu. Ela não ficou preocupada com Pinóquio, pois sabia que ele seria um menino bonzinho. No dia seguinte, quando Gepeto acordou e viu o boneco dando-lhe bom-dia, espantou-se: - Será que estou sonhando? - Não, Gepeto! Eu estou vivo, mesmo! Ontem, a Fada Azul veio aqui em casa e me encantou. Agora sou um boneco que fala e que anda! - Que bom ! Você será meu filho, Pinóquio! Os dias se passaram. Gepeto matriculou Pinóquio numa escola para que ele pudesse aprender a ler, a falar e contar corretamente. Mas, certo dia, quando estava indo para o colégio, Pinóquio encontrou-se com o Lobo e o Gato. - Olá, Pinóquio! - saudou o Lobo. - Olá,, Seu Lobo - respondeu o boneco. - Você está indo para a escola, ê? - Estou, sim. Porquê? - Ora, por nada - mentiu o Lobo. E que há um circo na cidade, e nós poderíamos ir lá. E Pinóquio, maravilhado com a idéia., resolveu, então, faltar à aula e ir ao espetáculo com os vadios. Mas o que os dois queriam era vendê-lo ao circo.

5

Após as apresentações no circo, Pinóquio foi trancado numa gaiola. Ali ficou, sozinho, durante muito tempo, até que, de manhã, apareceu a Fada Azul: - Pimbinlimpimpim! Você

Relacionados