Pintura

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (301 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Pintura com lixa e giz de cera
Este trabalho de pintura com lixa e giz de cera é bem legal de se fazer em sala de aula, pois irá estimular a percepção das criançasem relação às cores, texturas e mostrar que existem várias técnicas para se fazer arte. Ah! Também, não podemos esquecer que servirá como um lindo presente de dia dasmães, por exemplo.
Bem, vamos lá?
Iremos utilizar os seguintes materiais: lápis, lixa de madeira nº 150, giz de cera, camiseta branca, ferro de passar e termolina.A lixa de madeira será usada como se fosse papel, no qual a criança fará seu desenho com o lápis para depois pintar bem forte com o giz de cera para ficar bemfixado e colorido. Não é aconselhável escrever, mas se quiser, o texto tem que ficar do lado contrário para poder sair do lado certo.

Este é o meu desenho. Não ficoulindo? rsrsrs

Para realizar a atividade forre uma superfície plana com um tecido qualquer. Agora vamos colocar o desenho pronto dentro da camiseta que tem que estardo lado contrário.

A parte do manuseio do ferro de passar deve ser feita pelo professor para evitar possíveis acidentes. O ferro deve estar quente e sem vapor paranão manchar o desenho.

Passe o ferro por todo o desenho. Neste momento é possível perceber o processo de transformação que o giz de cera sofre, ou seja, do estadosólido para o líquido e novamente para o estado sólido.

Observe se o desenho ficou bem fixado e depois tire a lixa.

Olha! Aí está a camiseta! Ficou linda, né?Agora é só passar termolina no desenho e esperar o tempo de secagem.

Ah! Uma observação! Procure não usar giz de cera da mesma cor da camiseta, pois não aparecerá.
tracking img