Pimi unip

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 20 (4930 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Unip Universidade Paulista Interativa
Gestão Financeira




Rebeca Roberta Lima







Banco Santander Brasil SA






Campinas
2012

Unip Universidade Paulista Interativa
Gestão Financeira





Banco Santander Brasil SA



Rebeca Roberta Lima


Projeto de Projeto Integrado Multidisciplinar I, comorequisito parcial para conclusão da matéria PIM do curso de Gestão Financeira – 1° Bimestre de 2012.













Campinas
2012

RESUMO

Na sociedade em rede, informação, comunicação, colaboração e conhecimento estão no centro de inovadores processos sociais. Captar o que os mercados estão produzindo através da tecnologia, organizar, dar ordens para produção com a possibilidade dereorganizar o processo produtivo para que este seja mundialmente globalizado. As empresas prestadoras de serviços devem entender a importância do papel estratégico de suas operações, para criar vantagem competitiva, através da qualidade e diferenciação oferecida nos serviços. Assim, a emergência das instituições financeiras em atender e alcançar elevados níveis de satisfação junto a seus clientesrepresenta mudanças e transições fundamentais, exigindo um re-alinhamento de mentalidade, de atitudes e de percepção por parte das pessoas que fazem parte dessas relações e que compõem esses tipos de instituições. Diante disso, o presente estudo tem por objetivo obter total compreensão com relação a conceitos pertinentes ao tema instituições financeiras, serviços, qualidade dos serviços esatisfação do ponto de vista de diversos autores, o que permite ao pesquisador refletir a respeito dos assuntos e formar sua própria opinião, sugerindo assim, melhorias para o Banco Santander. Para este estudo, com base no objetivo geral, bem como nos objetivos específicos e nos procedimentos da pesquisa, a natureza da pesquisa é predominantemente quantitativa, busca informações em números, projeções egráficos. Os dados que posteriormente serão analisados originam-se de fontes primárias e secundárias. De acordo com Marconi e Lakatos (1982), dados primários são coletados pelo próprio pesquisador na unidade pesquisada, e os dados secundários são obtidos por informações contidas na literatura existente, em relatórios de pesquisa anteriores e documentos organizacionais.











SUMÁRIO1 INTRODUÇÃO .................................................................................................5

2 O BANCO SANTANDER NO MUNDO ...........................................................7

3 GESTÃO.........................................................................................................14

4TECNOLOGIA................................................................................................20

5 CONCLUSÃO ................................................................................................21

6 REFERÊNCIASBIBLIOGRÁFICAS...............................................................23































1 INTRODUÇÃO

O presente trabalho foi realizado no Banco Santander S.A. criado porreal ordem em 15 de maio de 1857 e fundado por 72 homens de negócios da cidade de Santander - Espanha.
Diante dos grandes desafios e oportunidades existentes no mercado, como a globalização e os avanços tecnológicos, é fundamental que as empresas busquem ferramentas e técnicas para obterem vantagens competitivas. A cultura, a análise da concorrência, as estratégias de negócios adotadas são fatoresde diferenciação para as empresas.
Percebe-se que os serviços desempenham um papel fundamental no desenvolvimento da economia mundial. Conseqüentemente, a indústria de serviços, a execução dos serviços, ganhou grande importância, pois, está diretamente relacionada a uma parcela significativa da geração de empregos e ao surgimento de novas tendências e transformações mundiais.
Nas sociedades...
tracking img