Pim vi

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 21 (5138 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE PAULISTA
SEPI – SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL INTERATIVO

Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação

Francisco José Docil Ruiz RA: 0906282
Luis Gustavo Hartwig Quelu RA: 0907560
Norberto Rodrigues de França Vieira RA: 0917111

Projeto Integrado Multidisciplinar VI
Edital de implementação de AC em Curitiba

Atibaia
2010
Curso Superior deTecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação

Projeto Integrado Multidisciplinar VI
Edital de implementação de AC em Curitiba

Disciplinas Abrangidas:

Segurança da Informação

Plano Estratégico de TI

Modelagem de Sistema de Informação

Gestão Estratégica de Recursos Humanos

Atibaia
2010

Resumo

No PIM VI, trabalharemos com as matérias Segurança da Informação, PlanoEstratégico de TI, Modelagem de Sistema de Informação e Gestão Estratégica de Recursos Humanos. Apresentaremos a seguir um edital de implementação de uma AC (Autoridade Certificadora – Cartório Digital) para a prefeitura municipal de Curitiba – PR.

De acordo com a proposta, cada cidadão utilizará um cartão digital (smart card) com os seguintes dados cadastrais: Nome, data de nascimento, RG, CPF,Título de Eleitor e Carteira Nacional de Habilitação. Para tanto, desenvolvemos um modelo de dados baseado nas necessidades do requerente.

Toda a estrutura física de segurança e topologia de rede foi planejada para desenvolvimento de forma a dar tranqüilidade e total segurança tanto ao ambiente físico, quanto ao ambiente virtual.

SumárioIntrodução............................................................................................................5

Edital............................................................................................................................6

Anexo 1.............................................................................................................13

Anexo 2............................................................................................................23

Anexo 3 ............................................................................................................25

Anexo 4 ............................................................................................................28Conclusão.........................................................................................................29

Bibliografia .......................................................................................................30

Introdução

O objetivo deste edital é criar uma Autoridade Certificadora na cidade de Curitiba, para que todos os cidadãos deste município tenham seus documentos cadastrados em um único cartão (Smart Card).

A proposta inclui um novo modelo de documento,contendo apenas um código numérico para cada cidadão (CPF), onde os códigos posteriores de três dígitos identificam os outros documentos (RG, Titulo Eleitoral e CNH).

Haverá necessidade de contratação de pessoal especializado na prestação deste tipo de serviço, além de abertura de concurso público para contratação de técnicos em criação e administração de banco de dados.

Aempresa responsável pela implementação do projeto deverá garantir fidelidade total aos requisitos apresentados, de forma a garantir a aplicabilidade do projeto.

EDITAL

A PREFEITURA DA CIDADE DE CURITIBA, torna público para conhecimento dos interessados, a abertura de Convite, a se realizar no dia 19 de junho de 2010, às 23:00 horas, no BlackBoard Academic Suite da Unip Interativa, paraexecução do objeto deste Edital, em conformidade com a Lei Federal nº 8.666, de 21 de junho de 1993, com alterações posteriores das Leis 8.883/94 e nº 9.648/98.

DA FINALIDADE DO EDITAL

Procurar fornecedores potenciais que atendam as necessidades de fornecimento e operação do sistema de identificação denominado eRGI ou Registro Geral de Identidade eletrônico. O fornecedor deverá...
tracking img