Pim vi - unip

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 26 (6317 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de fevereiro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIP INTERATIVA
Projeto Integrado Multidisciplinar VI
Curso Superiores de Tecnologia

Implantação de um ERP na empresa XPTO (matriz e filiais)

Polo de Promissão – SP
2011

UNIP INTERATIVA
Projeto Integrado Multidisciplinar VI
Curso Superiores de Tecnologia

Implantação de um ERP na empresa XPTO (matriz e filiais)

Marcos Roberto Silveira, Francisco MateusM. Bessa
RA(s) 1011732, 1021110
Gestão em Tecnologia da Informação
2º semestre

RESUMO.

As organizações a cada dia tentam se tornar mais competitivas para suportar a pressão e a concorrência ferrenha imposta pelo mercado. Mais do que um diferencial, acompanhar os avanços tecnológicos se tornou fundamental para se manter economicamente viável, proporcionar desenvolvimento e crescimento, deforma a fazer frente aos concorrentes. O mercado é extremamente dinâmico e com o avanço constante da internet, praticamente não há fronteiras, obrigando as empresas a se estruturarem para responder de forma rápida e precisa. Mesmos as empresas de menor porte tem optado por sistemas integrados, onde podem gerenciar os processos mais críticos de suas empresas, proporcionando análises estruturadasem dados consistentes e podendo gerar respostas rápidas para os mais diversos fins, sejam eles internos ou externos.

Palavras-chave: integrado, resposta, rápida, precisa.

ABSTRACT.

The organizations each day trying to become more competitive to withstand the pressure and fierce competition posed by the market. More than a differential, technological advance has become essential to remaineconomically viable, providing growth and development in order to face the competitors. The market is extremely dynamic and the steady advance of the Internet, there are virtually no boundaries, forcing companies are structured to respond quickly and accurately. Even the smaller companies have opted for integrated systems, where they can manage the most critical processes of their companies,providing analysis on structured and consistent data can generate rapid responses for different purposes, whether internal or external.

Keywords: integrated, response, quick, accurate.

SUMÁRIO.

01. INTRODUÇÃO..............................................................................05
02.DESENVOLVIMENTO..................................................................06
03. CONCLUSÃO...............................................................................21
04. REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS.............................................23

01. INTRODUÇÃO.

Atualmente, as pressões competitivas obrigam as empresas a formularem alternativas para redução de custos, inovação tecnológica e diferenciação de produtos e serviços, forçando-as areverem seus processos e suas maneiras de trabalhar. Devido a essas necessidades, nos anos 90 surgiu e ocorreu um expressivo crescimento dos sistemas ERP (Enterprise Resource Planning) no mercado mundial de soluções de informática.
Sistemas ERP’s são considerados pacotes comerciais, desenvolvidos a partir de modelos-padrão de processos, visando à integração dos sistemas de diversas áreas da empresa.Esses sistemas têm abrangência funcional e utilizam banco de dados corporativos, ou seja, existe um único banco de dados que é utilizado de forma centralizada.
A escolha de utilização de uma solução única e integrada (ERP) elimina a necessidade de interfaces com outros sistemas, que podem levar à perda de informações e morosidade no fluxo das mesmas, além de reduzirem a necessidade dediversidade de recursos especialistas para cada sistema.
Há também vantagem na manutenção do ERP, pois, mesmo bem documentado, a utilização e interfaces de diversos sistemas gera maior necessidade de tempo para entendimento destes processos, a fim de proceder à manutenção efetiva e sem riscos de gerar outro problema.
Founded in 1979, Gartner has over 4,300
Vamos apresentar a proposta técnica para...
tracking img