Pim telefonica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 43 (10628 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
pimINTRODUÇÃO



O que esperar de uma empresa líder em diversos segmentos quando estamos falando de reforço institucional?

Foi com certeza essa a pergunta feita por nós durante a escolha da UNILEVER como nossa empresapara a produção deste Projeto Integrado multidisciplinar (PIM), para o Curso tecnólogo em Comércio Exterior.

Um trabalho onde, escolher uma empresa líder, deveria ser uma obrigação, afinal, o sucesso empresarial esta totalmente interligada a um bom planejamento e reforço institucional. Logo aqui teremos muitos exemplos para demonstrar essa correlação de vital importância para o funcionamentoperfeito de uma empresa líder.






















HISTÓRIA DA EMPRESA
A história da Unilever começa no século XIX, na Inglaterra. William Hesketh Lever – fundador da Empresa que hoje é uma das maiores do mundo na área de alimentos, higiene e beleza teve uma idéia original e muito bem aceita: dar nome e embalagens individuais aos sabões que fabricava. O Sunlight nasce emuma época que o sabão era um produto genérico, vendido por peso, ele se tornou um sucesso com seu nome atraente e bela embalagem. Mas claro que não foi só por isso, até porque, Sunlight também era mais suave que os outros sabões e protegia as mãos das donas-de-casa. O sucesso veio rápido e logo a Empresa expandiu sua atuação para outros países. Em 1929, a Lever Brothers ampliou mercados unindo-se aum grupo holandês da área de alimentos. Nascia a Unilever, que no mesmo ano chegaria ao Brasil, com a fundação dos Irmãos Lever na cidade de São Paulo.


O primeiro escritório no Brasil passa a funcionar na Praça Ramos de Azevedo, no centro da cidade, de onde coordenam a distribuição e venda de seus primeiros produtos, importados da matriz na Inglaterra: o sabão Sunlight e os Flocos Lux, paralavar roupas delicadas.
Quando a Irmãos Lever chega ao Brasil, a empresa brasileira José Milani e Cia. faz sucesso no mercado de higiene pessoal, especialmente com o sabonete Gessy. O negócio começara em 1897, quando José Milani adquiriu uma fábrica que produzia menos de 100 quilos de sabão por mês para transformá-la numa verdadeira indústria em pouco mais de duas décadas. Mais tarde, essa empresateria uma participação decisiva na história dos Irmãos Lever.
A quebra da bolsa de Nova York impõem dificuldades para a importação. Logo que chega ao Brasil, a Irmãos Lever trata de providenciar sua primeira fábrica local. Inaugurada, ela começa a produção nacional do sabão Sunlight e dos Flocos Lux.

[pic]

A Irmãos Lever inaugura a Lever’s International Advertising Service, ou simplesmenteLintas, uma agência de publicidade criada pela matriz para a elaboração dos próprios anúncios. No Brasil, ela ajudaria a desenvolver a publicidade local difundindo técnicas inéditas.

Assim a Unilever lança no Brasil um de seus maiores sucessos no exterior: Lux, o sabonete das estrelas. O nome, no entanto, precisa ser adaptado para Lever, pois aqui a marca Lux já pertencia às IndústriasMatarazzo.
A pequena empresa de José Milani ganha fôlego e se transforma numa sociedade anônima, a Companhia Gessy Industrial, que passa a veicular anúncios de seus produtos em revistas.
A popularização do rádio, na década seguinte, faz com que, a Irmãos Lever torna-se uma das primeiras empresas a investir pesado no veículo, que nos anos 40 já consumia 80% da verba publicitária da Organização. A...
tracking img