Pim iii

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2030 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIP Interativa
Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais
Projeto Integrado Multidisciplinar VI



















Disciplinas abrangentes:
Plano de Negócios
Análise das Dmonstrações Financeiras
Cadeia de Decisão na Gestão de Negócios

























MARABÁ – PA
2010
Resumo




A base da cultura de uma empresa está em seus valores e princípios, os quais orientam suaconduta e norteiam suas relações com os diversos públicos com os quais interage.



A SINOBRAS tem seu desenvolvimento calcado em rígidos princípios, os quais respeitando os valores regionais, são resumidos em nossa:



VISÃO

Produzir aço de forma sustentável.



MISSÃO

Promover o desenvolvimento com rentabilidade, competitividade e sustentabilidade, visando atender às necessidades domercado, desenvolver a capacidade humana, técnica e gerencial da equipe, remunerar os acionistas e ao mesmo tempo contribuir para melhorar a qualidade de vida das populações da região em que atua, reduzindo o impacto ambiental e a demanda por recursos naturais.
A SIDERÚRGICA NORTE BRASIL S.A. – SINOBRAS foi concebida dentro dos mais rigorosos conceitos de produtividade sustentável:“Atender às necessidades da geração atual sem comprometer a sobrevivência e a qualidade de vida das gerações futuras”.

Com investimentos da ordem de US$ 250.000.000,00 implanta-se em Marabá-PA, a primeira usina siderúrgica integrada das regiões Norte e Nordeste do Brasil. Produzirá para o mercado interno 300.000 toneladas por ano de aço para construção civil, fio máquina, arames e seus derivados. ASINOBRAS tem previsão de funcionamento para o primeiro semestre de 2008. É o sonho da verticalização se tornando realidade em Marabá.

Sua localização geográfica levou em conta a disponibilidade de matéria prima, mercado e desenvolvimento econômico-social da região.

A SINOBRAS optou pela produção de seu aço através de aciaria elétrica, fundamentada em gusa ainda na forma líquida e sucatade ferro e aço.
O ferro gusa utilizado na aciaria, ainda na forma líquida não desperdiçará toda a energia envolvida em sua solidificação. Já a utilização de sucata de ferro e aço desenvolverá a indústria de coleta e processamento de sucata na região. Dessa forma reduz os impactos ambientais e a demanda por recursos naturais, hoje escassos na natureza


Desenvolvimento de pessoas como uma opçãoestratégica


Empregos diretos

Ao final de 2007 a unidade industrial da SINOBRAS já havia contratado cerca de 700 (setecentos) colaboradores diretos. Por ocasião do início da operação, no primeiro semestre de 2008, este time aumentou para 1.050 (um mil e cinqüenta) colaboradores diretos, composto de aproximadamente 82 (oitenta e dois) de nível superior, 300 (trezentos) técnicos e oquadro complementar composto por pessoal especializado. Em atividades específicas, empresas contratadas com times de apoio, garantndo assim a harmonia das operações.

Hoje, na implantação do parque industrial da usina siderúrgica integrada, participam mais de 1.600 profissionais, entre colaboradores da SINOBRAS, de várias empreiteiras e de fornecedores, que de forma coordenada, revezam-se emturnos diariamente.


Empregos indiretos

No modelo de usina da SINOBRAS, as atividades que envolvem a reciclagem de sucata geram novas oportunidades de mercado, não só econômico-financeiras, como também sociais, uma vez que fomenta a criação de inúmeras cooperativas e associações gerando renda e inclusão social.

A verticalização da produção siderúrgica na região demanda novas profissões epossibilita a criação de outros empreendimentos ligados ao setor siderúrgico, que contribuirão de forma significativa para um ciclo virtuoso de crescimento da região.

Estima-se que novos 10.500 postos de trabalho serão gerados, trazendo qualificação profissional, renda, negócios, impostos federais, estaduais e municipais, que em sintonia com as metas do governo federal contribui para o...
tracking img