Modelo de hotel ideal

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 21 (5213 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução

O meu Tema é “O Modelo de Hotel Ideal”

Todos os hotéis têm os seus pontos negativos, sendo que estes podem afectar a produtividade do hotel, a satisfação dos clientes e o ambiente a que os profissionais estão sujeitos. No decorrer do meu estágio pude deparar-me com alguns pontos negativos que se alterados e através da implementação de novas ideias facilitariam o trabalho dosprofissionais, tornando esta facilidade não só cómoda para o profissional como também iria melhorar a sua performance, iriam melhorar também a performance e produtividade do próprio hotel, a prestação de serviços entre outros.
Infelizmente este modelo não se pode aplicar a todos a todos os hotéis vistos qualquer organização ter uma personalidade própria, traduzida num estilo de actuação,história, cultura e necessidades. Ou seja vários factores que os distinguem tais como: metodologias organizacionais, prestação de serviços, tipos de clientes, localização, qualidade de serviços entre muitas outras características que os distinguem. Mas sim com características semelhantes às do hotel Tivoli, tais como a sua segmentação, ou seja, virado para o turismo de negócios, um hotel com quatroestrelas, localização priveligiada a nível de transportes e outros estabelecimentos que apoiam o turismo entre outros.
No decorrer do meu estágio procurei identificar aspectos a melhorar e aspectos a destacar, podendo desta forma fazer um modelo que seja o mais realista e realizável possível.
Procurei portanto solucionar os pontos negativos não só através de um conhecimento adquirido no decorrer dostrês anos como também através da pesquisa em livros, Internet e conhecimento adquirido no decorrer do estágio.
fotos: www.teclalisboa.com


Local de estágio: Hotel, no Hotel Tivoli-Oriente, situado no Oriente
Objectivos

Esta PAP tem como principais objectivos o de melhorar a qualidade das infra-estruturas, melhorar a qualidade dos serviços aos clientes, melhorar a comunicação entre asdiferentes hierarquias do hotel, converter os pontos negativos do Hotel Tivoli Oriente para pontos positivos e dar ênfase aos pontos positivos e melhorar as condições de trabalho.










































Metodologias/Estratégias

As estratégias utilizadas para atingir os objectivos e conseguir desenvolver o trabalho foram:
➢Análise das diferentes metodologias no local de estágio e posterior anutação;
➢ Utilização do Microsoft Office;
➢ Utilização dos objectivos tendo em vista pontos fulcrais para o bom funcionamento de um Hotel;
➢ Pesquisa na Internet sobre os objectivos anteriormente definidos;
➢ Pesquisa em livros sobre o turismo;
➢ Conhecimentos adquiridos nas aulas, apontamentos e documentosdados pelos professores no decorrer dos 3 anos, principalmente na disciplina de Operações Técnicas em Empresas Turísticas (OTET).



















Infra-estrutura Hoteleira





Importância de uma boa infra-estrutura

É notório que o turismo tem registrado taxas de crescimento elevadas, com expansão nas receitas advindas da actividade. Todavia, para que o sectorcresça de forma sustentada é necessário um plano de desenvolvimento coerente e eficaz no âmbito das infra-estruturas.
Considera-se como infra-estrutura do apoio ao turismo um estabelecimento comercial especializado em proporcionar acomodações para viajantes.
E sendo que este é caracterizado de uma a cinco estrelas, de acordo com o conforto, luxo e serviços é imperativo que o hotel devacontar com espaços modernos, seguros, rapidez nos transportes e tecnologias, funcionais e flexíveis, um ambiente diferenciado e acolhedor de modo a obter o maior número de estrelas possíveis, aumentando por conseguinte o seu prestígio e acima de tudo proporcionando conforto e bem-estar aos clientes, trabalhadores e visitantes.




Infra-estrutura Interna


A infra-estrutura interna tem...
tracking img