Resenha

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (321 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A Loira do Banheiro (ou a Mulher de Algodão, ou ainda a Big Loira)
Ela é linda e está morta. Não se sabe o seu nome nem as razões por que a loira do Banheiro passou a assombrarbanheiros escolares, preferencialmente masculinos. Mas essa mulher já fez muitas vítimas desde seu surgimento em algum momento dos anos 70.
Já ouvi diversas versões diferentes em diversosestados diferentes (em Minas Gerais, São Paulo, Alagoas, Bahia e Espirito Santo ) dessa mesma lenda, mas no final, a base era quase sempre a mesma. Uma aluna (algumas vezes umaprofessora) loira e muito bonita que aparece nos banheiros dos colégios assustando os estudantes que matam aula. Uma constate em todas as versões é o algodão, a Loira está sempre envolta nele, oucom ele saindo de suas feridas, olhos e ouvidos. Algumas versões a retratam como um professora que foi assassinada por alunos revoltados, que não satisfeitos, a torturaram fazendocortes profundos em sua pele e enfiando algodão nas feridas. Em outras versões ela é uma aluna que morreu no banheiro da escola enquanto matava aula (às vezes devido a um escorregão queterminava com sua cabeça na privado, outras vezes ela morria sufocada com um mau cheiro que saía do ralo, bizarro mesmo!), após sua morte, seu espirito passou a ficar vagando pelosbanheiros assustando os alunos que matam aula como ela fazia, nesse caso o algodão é referente aos tufos que os médicos enfiam no nariz, boca e ouvidos dos mortos por conta das secreções postmortem. Há ainda quem diga que pode-se invocar a Loira do Banheiro dando descarga três vezes, depois chutando o vaso uma vez e por fim virando-se rapidamente para o espelho.
Outraversão da lenda afirma que a Loira foi morta por um estudante a quem recusou carinhos mais ousados dentro do banheiro. Para se vingar da morte e dos garotos, ela aterroriza os banheiros.
tracking img