Pim iii - ambev

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 19 (4659 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
RECURSOS HUMANOS

PIM III

Projeto Integrado Multidisciplinar

Projeto:
_ Descrever o papel da área de Recursos Humanos em termos de seu significado e importância no alcance dos objetivos estratégicos de uma empresa.

Título do Projeto:
_AMBEV

Autor:
_

Disciplinas Inclusas:
- Administração de Cargos e Salários
- Avaliação de Desempenho
- Modelos de Liderança
-Estatística Aplicada
- Gestão de Recursos Patrimoniais e logísticos
- Plano de Negócios

IPESU- INSTITUTO PERNAMBUCANO DE ENSINO SUPERIOR
Gestão em Recursos Humanos
Aluno: Edimar Silva
Matrícula:
Período: III


Recife, _______de 2012.

RESUMO

Na gestão organizacional, é chamado recursos humanos o conjunto dos empregados ou dos colaboradores dessa"organização". A Gestão de Recursos Humanos freqüente é atribuída à função que ocupa para adquirir, desenvolver, usar e reter os colaboradores da organização.
A metodologia extensão para o desenvolvimento de Programas de Cargos e Salários tem como missão, prover às empresas informações e instrumentos que permitam gerenciar, de forma ágil e confiável, a consistência interna e a competitividadeexterna de suas práticas de remuneração.
A definição do mercado requer um mapeamento, adequado, para identificar e selecionar as empresas que efetivamente podem representar uma excelente visão de cargos e salários, ou seja, quanto maior for a qualidade e consistência das informações, melhor serão as análises para avaliação das tendências de mercado. A definição da estratégia leva em consideração osindicadores internos, externos e a estratégia dos negócios, que juntos vão proporcionar o alicerce para sustentação dos pilares de cargos e salários.
Com base nesta premissa é importante que as pessoas saibam que a maior ou menor agressividade salarial pode estar condicionada ao modelo e ao nível dos negócios e quanto a empresa poderá investir na sua política salarial. Fácil de entender?Provavelmente não, mas o caminho que as organizações normalmente seguem para definir a sua política, com sustentabilidade, são alguns do que relatei neste espaço.
Importante ressaltar também que o contexto apresentado evidencia a diferença salarial entre os cargos. Todavia no ambiente de cargos e salários também encontramos a meritocracia, não aplicada para todas as colocações, que é uma política praticadapara reconhecer as pessoas que têm um melhor desempenho nas suas funções.
A política de mérito - meritocracia -, quando aplicada, desperta uma nova comparação entre as pessoas, ou seja, "se eu tenho o mesmo cargo e realizo as mesmas funções, por que os valores salariais pagos são diferentes?".
Como se percebe pela linha deste artigo, administrar cargos e salários não é uma tarefa simples. Exigeconhecimento, preparação, conhecimento e fundamento na aplicação das ferramentas, visão da Legislação Trabalhista e do negócio, além, principalmente, comunicação e transparência para garantir o entendimento do modelo aplicado.
SUMARIO
INTRODUÇÃO
ADMINISTRAÇÃO DE CARGOS E SALÁRIOS
1.1 Gestão e Cargos e Salários da AMBEV
1.2 Desenho de Cargos da AMBEV

1. AVALIAÇÃODE DESEMPENHO
2.3 Organograma da AMBEV e identificação do posicionamento de RH
2.4 Avaliação e desempenho utilizado pela AMBEV
2.5 Planejamento Estratégico de Recursos Humanos da AMBEV

2. MODELOS DE LIDERANÇA
3.6 Estratégias da AMBEV para Identificar seus
* Líderes Natos e em Potencial

3. ESTATÍSTICA APLICADA
4.7Estrutura do Balanço e Demonstrativo de Resultados da AMBEV

GESTÃO DE RECURSOS PATRIMONIAIS E LOGÍSTICOS
4.8 Os recursos Patrimoniais da AMBEV
5.2 Gerenciamento dos Recursos Patrimoniais da AMBEV
5.3 Atividades Logísticas Desenvolvidas pela AMBEV.

6. PLANO DE NEGÓCIOS
6.1. Plano de Negócios da AMBEV;
6.1.1. Planejamento Estratégico do Negócio
6.1.2....
tracking img