Pim 4

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2597 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de dezembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1

2

1. SAÚDE E SEGURANÇA NO TRABALHO/BENEFÍCIOS E ASSISTÊNCIA SOCIAL
1. Evolução histórica Legislação sobre Acidentes do Trabalho
A Casa Bahia sente-se na obrigação de informar aos empregados noções básicas de segurança, com isso ela promove o controle dos riscos, proporcionando o bem-estar físico e mental dos empregados,bem como a segurança dos equipamentos,instalações e o meioambiente, assegurando assim a continuidade operacional e a produtividade da Empresa.
A segurança no trabalho é um conjunto de medidas que são adotadas visando minimizar ou prevenir acidentes de trabalho, doenças ocupacionais, bem como proteger á capacidade de trabalho do trabalhador,
Algumas normas devem ser seguidas para que os acidentes sejam evitados, são elas:
-É proibido fumardentro da Loja,
-Não corra nas dependências da Loja,
-Desça a escada com o auxílio do corrimão,
-Após o uso desligue da tomada máquinas e equipamentos elétricos,
-Não sobrecarregue as tomadas.
Para se ter cada vez mais e melhores resultados é necessário o apoio integral da Gerência da Empresa e a participação de todos os empregados, cada um dentro dos limites de suasresponsabilidades.

2. Sistema Único de Saúde Assistência Médica ao Trabalhador
Preocupada com o bem estar de seus colaboradores a Casa Bahia, oferece um plano de saúde com cobertura médica, odontológica, auxilio creche, acompanhante, pré-escolar, ensino fundamental, ensino médio.
Tem ainda o Seguro de Vida é opcional, sendo oferecido a todos os colaboradores, como meio de proporcionarmaior tranqüilidade e segurança a sua família.
-Morte Natural-24 vezes ao Salário Atual
-Morte Acidental-48 vezes o Salário Atual
Tem a ainda o Auxílio Funeral, onde o valor pago pela empresa á família do colaborador em caso de falecimento, corresponde a um (um) salário base do mesmo.
Nas Lojas existe um armário de primeiros socorros, e uma equipe da CIPA que tem por objetivoprevenir acidentes no local de trabalho e preservar a saúde e segurança dos funcionários.
Os membros da CIPA reúnem-se mensalmente para discutir possíveis riscos de acidente e contribuem com melhorias no ambiente de trabalho, buscam garantir a segurança dos funcionários e a preservação do patrimônio da empresa.

2. TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO
2.1-O Processo de negociação
O processo denegociação deve considerar o princípio do negócio. Este princípio prevê que ambas as partes façam negócio: entendimento, concessões e acordos, e que além de tudo, gere o sentimento de satisfação em tê-lo realizado.
O negociador para ter e gerar a satisfação em uma negociação, além do planejamento prévio, deve se atentar a 3 aspectos fundamentais deste processo:
-Postura negociar: dizrespeito ao sistema de crenças e valores de uma pessoa, por exemplo: querer que os interesses das partes seja atendido. Portanto, essa postura está relacionada somente ás intenções dos negociadores.
-Desfechos da negociação: referem aos resultados,consideram se os interesses e as necessidades das partes forma atendidos através do acordo a que se chegou,tendo três desfechos possíveis:ganha-ganha, ganha-perde, perde-perde.
-Forma de negociar- temos a barganha de propostas quando ocorre a queda de braço, sem aprofundamento dos entendimentos compartilhados do que se está negociando. Nesta situação o negociador já tem a solução e busca através da imposição convencer o outro lado.
Na solução de problemas se busca a compreensão da situação e soluções que atendam aos interessesdas partes.

2.2 Estilos de negociações-Habilidade estratégicas, táticas e comportamentais
Entre as habilidades exigidas no processo de negociação, destacamos o distanciamento emocional, uma vez que sem esse distanciamento podemos prejudicar o andamento da negociação, principalmente se a outra parte envolvida resolver utilizar a tática do apelo emocional.
Outra habilidade é o...
tracking img