Pim 4 logistica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 26 (6406 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de janeiro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP INTERATIVA
PIM IV – PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE LOGÍSTICA

CRISTIANO SIQUEIRA COSTA

PLANEJAMENTO E OPERAÇÕES POR CATEGORIA DE PRODUTOS, PLANEJAMENTO E CONTROLE DE ESTOQUE, DINÂMICA DAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS: WALMART BRASIL.

SÃO PAULO

DEZEMBRO 2011
CRISTIANO SIQUEIRA COSTA

PLANEJAMENTO E OPERAÇÕES PORCATEGORIA DE PRODUTOS, PLANEJAMENTO E CONTROLE DE ESTOQUE, DINÂMICA DAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS: Walmart Brasil.

Trabalho de conclusão do curso para obtenção do título de graduação em planejamento e operações por categoria de produtos, planejamento e controle de estoque, dinâmica das relações interpessoais apresentado à Universidade Paulista – UNIP.Orientadores: JEAN CAVALEIRO e ALTAIR SILVA.

SÃO PAULO

DEZEMBRO 2011

RESUMO

Este trabalho interdisciplinar aborda ações de uma grande rede de supermercados, Walmart Brasil, a respeito de seu planejamento e operações por categoria de produtos, planejamento e controle de estoque e dinâmica das relações interpessoais.
Observou-se que a empresa consegue realizar todoo seu fluxo logístico de modo eficiente e eficaz, fazendo com que o ciclo do pedido se cumpra, chegando até ao cliente o produto certo, na hora certa, no lugar certo e nas condições desejadas. Isto é possível porque existe planejamento de estoque, suas operações por categorias de produtos favorecem a vantagem competitiva e suas relações interpessoais complementa na sustentabilidade de seusnegócios, dos quais favorecem às necessidades dos clientes.

Palavras-Chave: Logística, Categoria de produtos, Relação interpessoal, Controle de estoque.

ABSTRACT

This interdisciplinary work addresses actions of a large supermarket chain, Wal-Mart Brazil, about their planning and operations by product category, planning and inventory control and dynamics of interpersonal relations.
It wasobserved that the company can realize its logistics flow efficiently and effectively, making the cycle of the request is fulfilled, even to the customer the right product at the right time, right place and the desired conditions. This is possible because there is inventory planning, operations by product category favor the competitive advantage and their interpersonal relationships complements thesustainability of its business, of which favor the needs of customers.

Keywords: Logistics, Product Category, Interpersonal relationship, inventory control.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 5

1 A EMPRESA PESQUISADA 6

2 PLANEJAMENTO E OPERAÇÕES POR CATEGORIAS DE PRODUTOS 8
2.1 Formas de gerenciamento do Wal-Mart Brasil 9
2.2 Utilização de Tecnologia ECR 11
2.3 Picking 13
2.4 Layout no Armazém 143 PLANEJAMENTO E CONTROLE DE ESTOQUE 15
3.1 A organização e controle de estoque no Wal-Mart 15
3.2 Estratégia de controle de estoque do Wal-Mart 17
3.3 Estoques existentes 17

4 DINÂMICA DAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS 18

CONCLUSÃO 20

REFERÊNCIAS 21

INTRODUÇÃO

Nos dias atuais em que vivemos o avanço tecnológico, o aumento da demanda de serviços e o foco no cliente fizeram do clientemais exigente a continua busca de melhorias em toda a cadeia logística. E satisfazer as exigências dos clientes diante de um cenário globalizado e competitivo, é uma das preocupações das empresas públicas ou privadas cujas medidas importantes são mudança de paradigmas, estruturais e de treinamento dos recursos humanos.

Cada vez mais vivenciamos e sentimos a necessidade de um planejamento porparte das organizações para que sobrevivam ao mercado competitivo sem que mude seus valores originais. Diante disto foi escolhida uma empresa que é uma grande rede de supermercados e que iremos analisar suas ações organizacionais no Brasil.

A empresa analisada nesse projeto de desenvolvimento e pesquisa é o Wal-Mart Brasil, cujos aspectos da empresa serão mais a frente mencionados e...
tracking img