Pim 22

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 21 (5171 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade Paulista
Curso: Gerenciamento de Redes de Computadores

PROJETO MULTIDICIPLINAR INTEGRADO – PIM
Coordenador: Prof. Jose Carlos Lorandi

São Paulo 2011
Universidade Paulista
Curso: Gerenciamento de Redes de Computadores

PROJETO MULTIDISCIPLINAR INTEGRADO – PIM
Coordenador: Prof. Jose Carlos Lorandi

São Paulo 2011

Resumo

Atualmente vivemos em um mundo no qualo volume das mudanças tem crescido cada vez mais, para que as organizações possam sobreviver e progredir elas precisam modificar constantemente seus produtos, tipos de serviços, processos e infraestrutura. O ciclo de vida dos produtos tem se reduzido bastante, a necessidade de processos produtivos e infraestrutura adequadas são fundamentais para o crescimento das organizações.

A empresade Cobrança Collection percebeu essa necessidade e procurou se adequar as regras de mercado tanto tecnológico como financeiro respeitando as regras de boas práticas, buscando novos meios para poder alcançar uma alta escalabilidade e interoperabilidade.

Abstract
Today we live in a world in which the volume of changes has grown increasingly so that organizations can survive and prosper they needto constantly change their products, types of services, processes and infrastructure. The life cycle of products has greatly reduced the need for adequate infrastructure and processes are fundamental to the growth of organizations.

       The company realized this need Billing Collection and tried to fit the rules of both technological and financial market within the rules of good practice,seeking new ways in order to achieve high scalability and interoperability.


INTRODUÇÃO

A necessidade de melhora é apresentada devido a demanda de a empresa precisar relacionar e atender seus clientes, a empresa possui um serviço de (URA) ineficiente com muitas opções deixando o cliente final cansado e não satisfeito com o serviço. Outros pontos a serem levantados são servidorde email bem dimensionado porem sem redundância, capacidade da rede no limite podendo integrar mais 10 usuários somente, equipamentos (switches) sem portas disponíveis, capacidade computacional total da rede em 90%.devera ser implementado também uma estrutura Voip para que a empresa tenha uma diminuição do custo de telefonia, toda a rede será monitorada e gerenciada tendo toda uma metodologiavoltada para incidentes, mudanças e problemas falada mais a frente. Será traçado um plano e definido a solução de TI para a COLLECTION, visando a reestruturação do ambiente de TI, testes e implementações e por fim suporte do ambiente.

Conteúdo
Resumo 3
Abstract 4
INTRODUÇÃO 5
Escopo 7
Topologia 8
Servidores: 11
Firewall 13
IDS- Intrusion Detection System 14
Proxy 14
Squid 14
Sarg. 15Telecom - características 16
Uso de Telefonia Voip 17
Monitoração 18
Gerenciamento de release 22
STA e UAT 23
Gerenciamentos de Incidentes 27
PLANEJAMENTO 36

APROVAÇÃO 36

DESENVOLVIMENTO 37

TESTE 37

IMPLEMENTAÇÃO 37

AVALIAÇÃO 37

Ferramenta de gerenciamento 38
Funcionamento do atendimento da URA: 42
Funcionamento do Triplo Play 44
Tabela de Orçamentos 46
Custos coma telefonia atual: 49
Conclusão 50
Bibliografia 51

Escopo

O projeto será desenvolvido para a empresa collection que vem atuando na área de cobrança, tendo como base o levantamento feito pela nossa empresa classificamos o projeto para collection como médio, pois temos já uma situação de estrutura cabeamento na normas EIA/TIA 568-B e NBR14565, e data Center, definidas e que atende aum crescimento futuro.

1-Requisitos do projeto

2-Elaboração da topologia lógica

3-Diagramação de melhora do URA com o uso do Asterisk.

4-Gerenciamento de projetos:

4.1incidentes

4.2problemas

4.3mudanças

4.4configuração

Requisitos

-Criar um ambiente de STA e UAT para atender o nível de acordo esperado

-Acrescentar...
tracking img