Piaget

Páginas: 2 (385 palavras) Publicado: 30 de março de 2013
PIAGET (1896-1980)
Piaget : a teoria do desenvolvimento humano.
A teoria do desenvolvimento Humano de Jean Piaget,umas das maior descobertas do desenvolvimento intelectual humano,Psicólogo Suíço,mundialmente conhecido por seus estudos na área da psicogenética.
Ele desenvolveu diversos campos de estudos científicos:
-A psicologia do desenvolvimento.
-A teoria cognitiva, que veio a serchamada de epistemologia genética.
Para Piaget o pensamento é a maneira em que a inteligência se manifesta.
Ele notou que para cada faixa etária, havia um comportamento ou desenvolvimento diferente.Uma criança para Piaget não é menos inteligente que um adolescente, mas simplesmente tem uma visão diferente do mundo.
Piaget observou seus próprios filhos e algumas crianças de escolas primárias. Fezvários testes, e através das brincadeiras e atividades desenvolvidas ele formulou sua própria teoria de que o conhecimento evolui por etapas, por meio de estruturas de raciocínios.
Essas etapasocorrem através de períodos:
1 -Período sensório motor (de 0 a 2 anos) é o sentir:
A criança busca adquirir controle motor e aprende sobre os objetos físicos que o cercam.O bebe adquire o conhecimentopor meio de suas próprias ações ,que são controladas por informações sensoriais imediatas.
2 -Período pré-operatório (de 2 a 7 anos), infância:
Nessa fase a criança busca a habilidade verbal, ocorreo aparecimento da linguagem. Começa as curiosidades : Por quê , Como ,O que é isso. A criança acredita que o mundo gira em torno dela. Podemos trabalhar nessa fase algumas situações concretas comorolar,pegar,chutar,etc.
3 -Período das operações concretas (de 7 a 11 ou 12 anos), infância propriamente dita.
Nessa fase a criança começa a ter uma noção do que é certo ou errado, questiona as coisas.Estabelece algumas noções de conservação. , a criança começa a lidar com conceitos abstratos como os números e relacionamentos. Esse estágio é caracterizado por uma lógica interna consistente e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Piaget
  • Piaget
  • Piaget
  • piaget
  • piaget
  • Piaget
  • PIAGET
  • Piaget

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!