Php e mysql

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 18 (4428 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
PHP e MySQL Desenvolvimento Web

O QUE É PHP?
O PHP é uma linguagem de criação de scripts do lado do servidor que foi projetada especificamente para WEB. Dentro de uma página HTML, você pode embutir código de PHP que será executado toda vez que a página for visitada. Esse código é interpretado no servidor da Web e gera HTML ou outra saída que o visitante verá. O PHP foi concebido em 1994 esua origem foi o trabalho de uma única pessoa, Rasmus Lerdorf. Essa linguagem foi adotada por outras pessoas inteligentes e passou por três importantes regravações para nos proporcionar o amplo e aperfeiçoado produto que vemos hoje. O PHP é um produto Open Source, ou seja, você tem acesso ao código-fonte. É possível utilizá-lo, alterá-lo e redistribuí-lo, tudo sem taxa. O PHP significavaoriginalmente Personal Home Page, mas foi alterado de acordo com a convenção para atribuição de nomes recursiva GNU (Gnu is Not Unix) e agora significa PHP Hypertext Preprocessor (processador de hipertexto php).

A home page do PHP está disponível em http://www.php.net
A home page do Zend está disponível em http://www.zend.com

O QUE É MySQL?
O MySQL é um sistema de gerenciamento de banco de dadosrelacional (relational database management system – RDBMS) poderoso e muito rápido. Um banco de dados permite armazenar, pesquisar, classificar e recuperar dados eficientemente. O servidor de MySQL controla o acesso aos dados para assegurar que múltiplos usuários possam trabalhar co os dados ao mesmo tempo, fornecer acesso rápido aos dados e assegurar que somente usuários autorizados possam obteracesso. Portanto, o MySQL é um servidor multiusuário e multiencadeado ( ou multithreaded). Ele utiliza a SQL (Structured Query Language), a linguagem de consulta padrão de banco de dados mundial. O MySQL está publicamente disponível desde 1996, mas tem uma história de desenvolvimento que remonta a 1979. Agora o MySQL ganhou o Linux Journal Readers Choice Award Linux por três anos consecutivos. OMySQL está agora disponível sob uma licença Open Source, mas licenças comerciais também estão disponíveis se requeridas.

INTEGRAÇÃO DE BANCO DE DADOS
O PHP tem conexões nativas disponíveis para muitos sistemas de banco de dados. Além do MySQL, você pode conectar-se diretamente a banco de dados PostgreSQL, mSQL, Oracle, dbm, filePro, HyperWave, Infomix, InterBase e SyBase, entre outros. Utilizandoo Open Database Connectivity Standard (ODCS), você pode conectar-se a qualquer banco de dados que forneça um driver de ODCS. Isso inclui produtos da Microsoft e muitos outros.

VISÃO GERAL DO PHP
Uma das aplicações mais comuns de qualquer linguagem de criação de scripts de lado do servidor é processar formulários de HTML. A primeira coisa a saber é que devemos configurar a ação do formuláriopara ser o nome do script de PHP que processará as informações. Em geral, o valor do atributo ACTION (em um arquivo HTML) é o URL que será carregado quando o usuário pressionar o botão Submit. Os dados que o usuário digitou no formulário serão enviados para este URL via o método especificado no atributo METHOD, um GET (acrescentado ao fim do URL) ou POST (enviado como um pacote separado). Asegunda coisa a notar são os nomes dos campos de formulário. Utilizaremos esses nomes novamente no nosso script de PHP. Por causa disso é importante dar nomes significativos aos campos de formulário dos quais você possa facilmente se lembrar ao começar a escrever o script de PHP. Para embutir código PHP em HTML devemos simplesmente escrever o código PHP dentro do arquivo HTML.

Ex:

PHP e MySQLMeu primeiro programa



UTILIZANDO TAGS DE PHP
O código de PHP no exemplo anterior começou com . Isso é semelhante a todas as tags HTML porque todas começam com um símbolo menor que (). Esses símbolos são chamados tags de PHP que dizem ao servidor da Web onde o código de PHP começa e onde termina. Qualquer texto entre as tagas será interpretado como PHP. Qualquer texto fora dessas...
tracking img