Petrobras

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2900 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
EDUARDO RUMOR
GRAZIELLE BORGES ARAUJO DIAS
JANETE TAVARES
MILTON JUARES FARIKOSKI



RECONHECIMENTO DO MERCADO REGIONAL
A PETROBRAS E O DESENVOLVIMENTO REGIONAL.

O Trabalho tem por finalidade mostrar como a Empresa Petrobras auxilia no desenvolvimento da região de Joinville principalmente através da fatura dos royalties do petróleo, onde ela está instalada, como atua na região emostrar o quanto a região ainda pode crescer devido à exploração do Pré-Sal. Esse trabalho é do primeiro ano do curso a distância de Gestão Comercial, da turma GCO 0011 da Faculdade UNIASSELVI – Centro Universitário Leonardo Da Vinci.



Nome do monitor: Gilnei Gilbelli da Silva






JOINVILLE
2010








SUMÁRIO


1. - TEMA: A PETROBRAS E SEU RECONHECIMENTO NO MERCADOREGIONAL 1
1.1 - PROBLEMA: COMO A PETROBRAS ESTÁ INSERIDA NO MERCADO REGIONAL E COMO ELA CONTRIBUI PARA O DESENVOLVIMENTO DA REGIÃO? 1
2. - JUSTIFICATIVA 2
3. – DESENVOLVIMENTO. 2
3.1 – A PETROBRAS E SEUS LUCROS. 3
3.2 – O DESENVOLVIMENTO DA REGIÃO ATRAVÉS DOS ROYALTIES. 4
3.3 – PETROBRAS E A ÁREA SOCIAL. 5
4. - METODOLOGIA 8
6. REFERÊNCIAS 9

1. - TEMA: A PETROBRAS E SEU RECONHECIMENTO NOMERCADO REGIONAL

A Petrobras - Petróleo Brasileiro S/A é uma empresa de capital aberto (sociedade anônima), cujo acionista majoritário é o Governo do Brasil (União). É, portanto, uma empresa estatal de economia mista, fundada em 3 de outubro de 1953 e sediada no Rio de Janeiro.Opera hoje em 27 países, no segmento de energia, prioritariamente nas áreas de exploração, produção, refino, comercialização e transporte de petróleo e seus derivados no Brasil e no exterior, além disso vem desenvolvendo parcerias para a implantação deunidades térmicas a gás natural para fornecimento de energia elétrica, bem como programas destinados aos clientes visando a otimização do uso dos produtos da Companhia, privilegiando os aspectos de economia de energia, preservação do meio ambiente e segurança industrial. Seu lema atual é "Uma empresa integrada de energia que atua com responsabilidade social e ambiental".

1.1 - PROBLEMA: COMOA PETROBRAS ESTÁ INSERIDA NO MERCADO REGIONAL E COMO ELA CONTRIBUI PARA O DESENVOLVIMENTO DA REGIÃO?

A sede da Petrobrás Distribuidora está localizada na cidade do Rio de Janeiro, mas ela está presente em todos os Estados do Brasil. No estado de Santa Catarina, ela possue sua base administrativa e operacional em Florianópolis, Itajaí, Joinville, Guaramirim, Biguaçú e Imaruí, além decontar com três “terminais terrestres” localizados em Florianópolis, Joinville e Itajaí e um “terminal Aquaviário” localizado em São Francisco do Sul.


2. - JUSTIFICATIVA

A empresa Petrobras está em quarto lugar no ranking das maiores petrolíferas de capital aberto do mundo. Em valor de mercado, foi a terceira maior empresa do continente americano e a quinta maior do mundo, no ano de2008. Em janeiro de 2010, passou a ser a quarta maior empresa de energia do mundo, sempre em termos de valor de mercado, segundo dados da consultora PFC Energy. Na região de Joinville, se destaca através da Transpetro que é a empresa que armazena e transporta o petróleo e derivados, biocombustiveis e gás natural aos pontos mais remotos do Brasil, além disso é considerada a maior companhiaprocessadora de gás natural do País e ainda é a maior empresa de navegação da América Latina, líder no setor de logística de transporte de combustíveis.
Pelo reconhecimento que a Petrobras tem no mundo e no mercado Brasileiro e por ser uma empresa que auxilia muito no desenvolvimento da região de Joinville através da geração de empregos, fatura dos royalties do petróleo e também pelos projetos sociais...
tracking img