Pesquisa sobre a empresamercedes benz

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 43 (10703 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1.1. A história da empresa - Teve início há mais de um século na Alemanha, e traduz o primeiro capítulo da motorização veicular no mundo.

Os protagonistas, Gottlieb Daimler e Karl Benz construíram paralelamente os primeiros automóveis motorizados do mundo.

O pioneirismo desses homens fez com que colecionassem outras conquistas como a construção do primeiro ônibus, do primeiro caminhãocom motor a gasolina e do primeiro caminhão a Diesel do mundo.

Emil Jellinek tinha bons contatos com os mundos das finanças internacionais e da aristocracia e tornou-se cada vez mais ativo como um empresário. Em 1898, ele começou a promover e vender automóveis Daimler, em particu-lar, dentro dos altos escalões da sociedade. Em 1899, Jellinek DMG fornecido com dez veículos, em 1900, ele recebeutantos como 29.

Jellinek exige veículos cada vez mais rápido e mais poderoso da DMG. De 1899, ele entrou em reuniões destes corrida - em primeiro lugar, de que foi a Semana de Nice - onde ele iria raça sob Mercédès seu pseudônimo - o nome de sua filha, 10 anos de idade na época, e um nome que era bem conhecido na círculos de automobilismo. Nos primeiros dias, o nome se refere à equipe emotorista - e não a uma marca automóvel.

No início de abril de 1900, Jellinek fez um acordo com a DMG sobre as vendas de carros e motores e foi tomada a decisão de usar o pseudônimo de Jellinek como um nome do produto. Além disso, foi acordado que um novo motor "com o nome Daimler-Mercedes" era para ser desenvolvido.

Duas semanas mais tarde, Jellinek encomendou 36 dos veículos a um preçototal de 550.000 marcos - uma ordem significativa, mesmo pelos padrões de hoje: em 2005, este total teria sido equivalente a 2,3 milhões de euros.

Apenas algumas semanas depois, ele colocou um novo pedido para mais 36 veículos, todos com oito hp motores.

O primeiro veículo a ser equipado com o novo motor, um carro de corrida de 35 hp, foi entregue a Jellinek por DMG em 22 de dezembro de1900. Este primeiro "Mercedes", desenvolvido por Wilhelm Maybach, o engenheiro-chefe da DMG, causou uma grande agitação no início do novo século.

Com o seu centro de gravidade baixo, pressionado-estrutura de aço, motor de alto desempenho leve e radiador de favo de mel, ele apresentava inúmeras inovações e é considerado hoje como o primeiro automóvel moderno.

A Semana de Nice, em março de1901, durante o qual os veículos Mercedes foram encontrados para ser imbatível em praticamente todas as disciplinas, atraiu enorme publicidade para Jellinek ea Mercedes.

Em março e agosto de 1901, o 12/16-hp e modelos irmã 8/11-hp apareceu. Ordens Jellinek logo estendeu a fábrica da Daimler em Cannstatt a plena capacidade de produção.

Em 23 de junho de 1902, 'Mercedes' foi apresentadacomo o nome comercial e esta foi legalmente registrada em 26 de setembro. De junho de 1903, Emil Jellinek obteve permissão para chamar a si mesmo Jellinek-Mercedes, comentando que "esta é provavelmente a primeira vez que um pai tomou o nome de sua filha."


1.2. Os fundadores - As origens da Daimler-Benz data do fim do séc. XIX quando Gottlieb Daimler (1834-1900) juntamente com WilhelmMaybach (1846-1929) e Karl Benz (1844-1929) inventavam independentemente o primeiro automóvel internamente movido por um motor de combustão no sul da Alemanha. Contudo e curiosamente não se conheciam.
Karl Benz tinha a sua loja em Mannheim e inventou o primeiro automóvel realmente movido através de um motor de combustão interna em 1885 e possuia três rodas.
Em 1885, Gottlieb Daimler e o seu colegadesenhador Wilhelm Maybach que trabalhavam em Cannstatt, Stuttgart, foram premiados a 29 de Agosto de 1885 por terem construído o primeiro protótipo de um motor movido a gás.
A 8 de Março de 1886, Daimler comprou uma carroça fabricada por Wilhelm Wimpff & Sohn e, juntamente com Maybach, juntou então o motor a esta mesma carroça criando um automóvel de quatro rodas movido por um motor como muitos...
tracking img