Pesquisa sobre a empresamercedes benz

10703 palavras 43 páginas
1.1. A história da empresa - Teve início há mais de um século na Alemanha, e traduz o primeiro capítulo da motorização veicular no mundo.

Os protagonistas, Gottlieb Daimler e Karl Benz construíram paralelamente os primeiros automóveis motorizados do mundo.

O pioneirismo desses homens fez com que colecionassem outras conquistas como a construção do primeiro ônibus, do primeiro caminhão com motor a gasolina e do primeiro caminhão a Diesel do mundo.

Emil Jellinek tinha bons contatos com os mundos das finanças internacionais e da aristocracia e tornou-se cada vez mais ativo como um empresário. Em 1898, ele começou a promover e vender automóveis Daimler, em particu-lar, dentro dos altos escalões da sociedade. Em 1899, Jellinek DMG fornecido com dez veículos, em 1900, ele recebeu tantos como 29.

Jellinek exige veículos cada vez mais rápido e mais poderoso da DMG. De 1899, ele entrou em reuniões destes corrida - em primeiro lugar, de que foi a Semana de Nice - onde ele iria raça sob Mercédès seu pseudônimo - o nome de sua filha, 10 anos de idade na época, e um nome que era bem conhecido na círculos de automobilismo. Nos primeiros dias, o nome se refere à equipe e motorista - e não a uma marca automóvel.

No início de abril de 1900, Jellinek fez um acordo com a DMG sobre as vendas de carros e motores e foi tomada a decisão de usar o pseudônimo de Jellinek como um nome do produto. Além disso, foi acordado que um novo motor "com o nome Daimler-Mercedes" era para ser desenvolvido.

Duas semanas mais tarde, Jellinek encomendou 36 dos veículos a um preço total de 550.000 marcos - uma ordem significativa, mesmo pelos padrões de hoje: em 2005, este total teria sido equivalente a 2,3 milhões de euros.

Apenas algumas semanas depois, ele colocou um novo pedido para mais 36 veículos, todos com oito hp motores. O primeiro veículo a ser equipado com o novo motor, um carro de corrida de 35 hp, foi entregue a Jellinek por DMG em 22 de dezembro de

Relacionados