Pesquisa google

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2241 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Noções básicas sobre a Pesquisa do Google
Pesquisar é simples: basta digitar o que quiser na caixa de pesquisa, pressionar Enter ou clicar no botão Pesquisar, e o Google pesquisará na web conteúdos relevantes para a pesquisa. Na maioria das vezes, o usuário encontrará exatamente o que procura fazendo uma consulta básica (a palavra ou frase pesquisada). Porém, as dicas a seguir poderão ajudá-lo aobter o máximo das suas pesquisas. No artigo, serão usados colchetes [] para assinalar uma consulta de pesquisa, portanto [ Preto e branco ] é uma consulta, enquanto [ preto ] e [ branco ] são duas consultas distintas.
Algumas noções básicas
Todas as palavras são importantes. Geralmente, todas as palavras inseridas na consulta serão usadas. As pesquisas nunca diferenciam o uso de maiúsculas eminúsculas. Uma pesquisa sobre [ new york times ] gera os mesmos resultados que uma pesquisa sobre [ New York Times ].
Geralmente, a pontuação é ignorada, incluindo @#$%^&*()=+[]\ e outros caracteres especiais.
Para garantir que as pesquisas do Google retornem os resultados mais relevantes, existem algumas exceções às regras citadas acima. Mesmo os usuários mais avançados, como os membros dogrupo de pesquisa do Google, utilizam os recursos avançados de pesquisa em menos de 5% do tempo. Geralmente, a pesquisa básica é suficiente.

Pesquisa de frase ("") :: Ao colocar conjuntos de palavras entre aspas, o usuário estará dizendo ao Google para procurar exatamente essas palavras nessa mesma ordem, sem alterações. O Google já utiliza a ordenação e o fato de palavras estarem juntas comoum forte sinal e desviará desse padrão somente por um bom motivo. Portanto, asaspas são desnecessárias. A insistência na pesquisa de frases poderá fazer com que o usuário não tenha acesso a bons resultados. Por exemplo, uma pesquisa por [ "Pedro Cabral" ], entre aspas, excluirá páginas que possam se referir a Pedro Álvares Cabral.
Pesquisa em um site específico (site:) :: O Google permite que seespecifique de qual site deverão sair os resultados de pesquisa. Por exemplo, a consulta [ iraque site:estadao.com.br ] retornará páginas sobre o Iraque, mas somente dentro do site estadao.com.br. As consultas mais simples [ iraque estadao.com.br ] ou [ iraque Estadão ] geralmente funcionarão com a mesma eficiência, ainda que possa haver resultados de outros sites que mencionem o Estadão. Também épossível especificar um tipo de site, por exemplo [ iraque site:.gov ] somente retornará resultados de sites com domínio .gov, enquanto [iraque site:.iq ] somente retornará resultados de sites iraquianos.
Resumo dos principais operadores de pesquisa
Função (operador)
Pesquisa exata “aspas” ou (+)
Exclusão de termos (-)
Busca alternativa (OR)
Curingas (*)
Pesquisa em site específico (site:)Busca por tipo de arquivo (filetype:)
Busca na URL (inurl:)
Busca no título (intitle:)
Busca por conceitos (define:)
Visualizar página em cache (cache:)
Links para sites (link:)Páginas simlares (related:)
Informações sobre sites
O uso desses operadores pode ser feito também, de forma simplificada, usando a Pesquisa Avançada do Google.

PESQUISA NA INTERNET
Termos a serem excluídos (-):: Colocar um sinal de menos antes de uma palavra indica que o usuário não deseja que apareçam nos resultados as páginas que contenham essa palavra. O sinal de menos deve aparecer imediatamente antes da palavra, precedida por um espaço. Por exemplo, na consulta [ couve-flor ] o sinal de menos não será interpretado como um símbolo de exclusão, enquanto que a consulta [ couve -flor ] pesquisará porocorrências de "couve" em sites que não apresentem a palavra flor. O usuário poderá excluir quantas palavras desejar, usando o sinal - antes de todas, como por exemplo [universal -studios -canal -igreja ]. O sinal - pode ser usado para excluir mais do que palavras. Por exemplo, coloque um hífen antes do operador "site:" (sem espaço) para excluir um site específico dos resultados de pesquisa....
tracking img