Pesquisa de leitura

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1365 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BRUSQUE - UNIFEBE RENATO PEDRINI

PESQUISA SOBRE OS HÁBITOS DE LEITURA DOS ACADÊMICOS DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

BRUSQUE 2013

RENATO PEDRINI

PESQUISA SOBRE OS HÁBITOS DE LEITURA DOS ACADÊMICOS DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Projeto de Conclusão de Curso apresentado como requisito parcial para a obtenção do grau de Bacharel do Curso de Ciências Contábeis do CentroUniversitário de Brusque – Unifebe. Orientador: não definido

BRUSQUE 2013

2

SUMÁRIO

1. ESCOLHA OU DELIMITAÇÃO DO TEMA ............................................... 3 2. JUSTIFICATIVA ....................................................................................... 3 3. OBJETIVOS.............................................................................................. 3 3.1OBJETIVO GERAL .............................................................................. 3 3.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS ..................................................................... 3 4. FORMULAÇÃO DO PROBLEMA ............................................................ 4 5. PERGUNTAS DE PESQUISA .................................................................. 4 6. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA................................................................ 4 7. METODOLOGIA ....................................................................................... 7 7.2 QUANTO OS PROCEDIMENTOS OU MÉTODOS: .............................. 7 7.3 QUANTO À ABORDAGEM DOS DADOS ............................................. 7 8. CRONOGRAMA....................................................................................... 8 REFERÊNCIAS ............................................................................................. 9

3

1. ESCOLHA OU DELIMITAÇÃO DO TEMA

Este projeto define-se por uma pesquisa sobre o hábito de leitura dos acadêmicos de ciências contábeis, expondo os principais motivos que levam a tal tipo de comportamento, e as consequências geradas em suas vidas e àspartes envolvidas.

2. JUSTIFICATIVA

Comparando com o passado, o hábito de ler da população em geral aumentou, ou seja, popularizou-se, contudo percebe-se um declínio nesse comportamento quando focamos os acadêmicos universitários. Portanto essa pesquisa tem como razão pesquisa o hábito da leitura dos acadêmicos de ciências contábeis e tentar identificar os motivos para os diferentescomportamentos.

3. OBJETIVOS

Intente-se constatar a influência da leitura na conduta do acadêmico de ciências contábeis.

3.1 OBJETIVO GERAL

Examinar o hábito da leitura dos acadêmicos de ciências contábeis.

3.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Identificar a freqüência da leitura. Analisar as razões do hábito da leitura. Examinar a importância de leitura para o acadêmico. Verificar os motivos queimpedem a leitura.

4

4. FORMULAÇÃO DO PROBLEMA

A questão é conhecer como se comporta o acadêmico de ciências contábeis em relação a leitura, e no que isso implica à ele e aos seus envolvidos.

5. PERGUNTAS DE PESQUISA

As perguntas a serem respondidas por esse estudo são: a) Quais as características dos acadêmicos de ciências contábeis? b) De que maneira o acadêmico de ciências contábeisse relaciona com a atividade de leitura? c) Qual a quantidade de informação que o acadêmico de ciências contábeis obtém através da leitura e outros meios de informação? d) O que o acadêmico de ciências contábeis considera sobre o tema em relação ao seu desempenho atual e as consequências futuras?

6. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

Apesar de ser uma atividade de laser e muito prazerosa para alguns,para outros é uma atividade monótona e maçante. Independente disso a leitura já é classificada como sendo importantíssima para se obter informações, interpretá-las, e até mesmo o ato da leitura contribui para o desenvolvimento intelectual do leitor. O site MUNDO EDUCAÇÃO completa:
...existem três objetivos distintos para compreender a importância do hábito de ler: ler por prazer; ler para...
tracking img