Pert / cpm

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (798 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
As técnicas denominadas PERT e CPM foram independentemente desenvolvidas para a Gestão e Controle de Projetos em torno de 1950, porém a grande semelhança entre estas fez com que o termo PERT/CPMfosse utilizado corriqueiramente como apenas uma técnica.
PERT é valiosa para gerenciar várias tarefas onde estão ocorrendo simultaneamente para reduzir a redundância.
Os termos PERT e CPM sãoacrônimos de Program Evaluation and Review Technique (PERT) e Critical Path Method (CPM).
Exemplos de Projetos que podem utilizar PERT/CPM:
1. Construção de uma planta
2. Pesquisa e desenvolvimento deum produto
3. Produção de filmes
4. Construção de navios
5. Instalação de um sistema de informações
6. Condução de campanhas publicitárias, entre outras.
PERT e CPM utilizam principalmente osconceitos de Redes para planejar e visualizar a coordenação das atividades do projeto.
Enquanto PERT é o cálculo a partir da média ponderada de 3 durações possíveis de uma atividade (otimista,mais provável e pessimista), CPM é um método de apuração do caminho crítico dada uma sequência de atividades, isto é, quais atividades de uma sequência não podem sofrer alteração de duração sem que issoreflita na duração total de um projeto. Desta maneira, classificando-os em função do tratamento, a rede PERT é probabilística e o CPM é determinístico.
O primeiro passo para o cronograma doprojeto é determinar as tarefas que o projeto exige e a ordem em que devem ser preenchidos. A ordem pode ser fácil de gravar para algumas tarefas, enquanto difícil para os outros. Muitas vezes, o temponecessário para executar a tarefa pode ser reduzido por um custo adicional, ou uma redução na qualidade.
Essa técnica consiste em descobrir a duração de uma atividade baseando-se em três estimativaspossíveis para a atividade, no exemplo a seguir, há sete tarefas, marcados de A a G. Algumas tarefas podem ser feitas simultaneamente (A e B), enquanto outros não pode ser feito até que a sua tarefa...
tracking img