Periodo tecnocratico militar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (275 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
A IMPORTÂNCIA DO ASSISTENTE SOCIAL NA ESCOLA PÚBLICA
Atualmente, nossa sociedade vem se tornando palco das mais diversas e intensas expressões da questão social. Essas expressõestem se intensificado no interior das escolas envolvendo todos os sujeitos da comunidade escolar.

De acordo com Souza (2009) o Assistente Social se constrói e se reconhece na área deeducação a partir do conhecimento dos saberes e competências pertinentes para intervir neste contexto. O profissional de Serviço Social esta habilitado a não apenas lidar com osdiversos perfis de educandos e suas respectivas realidade social. A presença deste profissional nas escolas e universidades pode se tornar uma ponte entre as necessidades comunitárias eas necessidades de todos sujeitos que trabalham no espaço da educação.

Ao mesmo tempo, a atuação do profissional de Serviço Social contribuiu para a pratica profissional doseducadores, considerando que o trabalho junto a comunidade, à família, e os demais sujeitos da comunidade escolar interferem na relação ensino e aprendizagem por conta do peso da realidadesocial que envolvem as comunidades onde as escolas estão.

O Assistente Social possui conhecimentos específicos que propiciam a compreensão da realidade social no âmbito econômico,político, ético e cultural, podendo então propor ações coletivas que visem a transformação social, fazendo do espaço educacional um caminho para a garantia de direitos sociais, deconstrução da cidadania e de um projeto societário democrático.
Postado por GT de Serviço Social na Educação
1 comentários:

Anônimo disse...
Muito bom esse artigo
27 de maiode 2011 06:25
Postar um comentário
Seu comentário nos é de grande importância. Obrigada!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Início
Assinar: Postar comentários (Atom)
tracking img