200d26c0 Ab6b 4796 8cee 01171b482730

1844 palavras 8 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 CONCLUSÃO .........................................................................................................9

REFERÊNCIAS ...........................................................................................................10

1 INTRODUÇÃO
A partir do capitalismo, surge a politica social, que foi uma tragédia de interferência do governo relacionado a um processo de mediação como tática estatal entre interesses conflitivo. No século XVIII e XIX houve uma necessidade de planejamento, (função da administração que determina antecipadamente as atividades que devem ser desempenhadas), planejamento esse que foi positivado para o crescimento econômico; que foram divididos em três formas: Tecnocrático; segue o padrão autoritário, Participativo; surgiu em regime militar, teve como alicerce a transformação da sociedade, e Estratégico; surgiu com o retorno do neoliberalismo, visa o procedimento de administração das ações de uma empresa.
As politicas sociais no Brasil no cenário do capital baseavam-se na manutenção da “ordem social”, com isso foram implantadas algumas constituições, sendo estes percussores de responsabilidades sociais e de crescimentos econômicos no país.

2 DESENVOLVIMENTO No Brasil houve um processo de transformação entre seus modelos de estado na década de 30, sendo que o poder político convergia-se na agricultura e
Nas oligarquias, onde com a queda do Crack da bolsa de Nova Yorque, limitou o mercado de café, com o processo de industrialização ao que se instituía no país, juntamente com a elevação de Vargas ao poder, iniciando assim um novo modelo com respaldo maior do estado economicamente falando. Esse foi o período o qual o Brasil realizou suas primeiras tentativas de planejamento.

O planejamento é a função da administração que determina antecipadamente as atividades

Relacionados