Perguntas do artigo tecnologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1720 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Qual é o estado da tecnologia UV / EB hoje, e onde ela poderá levar no futuro? Aqui estão as respostas para algumas perguntas mais frequentes.

Ultravioleta (UV) e feixe de elétrons sistemas (EB) de tinta estão na mente da maioria dos conversores de hoje. Avanços têm ampliado as aplicações e redução de custos, tornando a tecnologia vale a pena um olhar mais atento.

Q: Qual é a definição deUV / EB sistemas de tinta e como eles funcionam?

R: As tintas de energia curáveis são assim chamados porque eles contêm determinados materiais que formam radicais livres ou espécies iônicas, quando expostos à luz ultravioleta ou elétrons de alta energia. Estas espécies reativas em seguida, combinar com outros materiais para construir uma rede de polímero.

As tintas de cura UV são curadoscom radiação ultravioleta na banda de frequências 200-400 nm do espectro eletromagnético. O processo é iniciado (iniciado) usando uma mistura de foto-reativa (light-reativa) materiais chamados fotoiniciadores. Na química mais usados, fotoiniciadores unir para produzir radicais livres quando expostos à luz ultravioleta. As espécies de radicais livres, agora em um estado animado, precisa passar estanova energia. Eles procuram outros materiais chamados acrilatos que contêm uma dupla ligação insaturada, e juntos eles propagar uma cadeia polimérica.



Os acrilatos podem ser na forma de uma unidade de monômero simples ou um material de alto peso molecular chamado um oligômero. Um oligômero, em essência, produz a espinha dorsal da tinta ou revestimento acabado. Os radicais livresproduzidos no material acrylated vai continuar a reagir com mais oligômeros ou monômeros de acrilato, a construção da cadeia polimérica até o seu término. Denúncia ocorre quando há não mais disponível Radicais sem reagir no sistema.

Em outra química conhecida como UV catiônico, espécies de início são produzidos pela exposição do fotoiniciador à energia UV. Este processo utiliza materiais que sãodiferentes em química da química dos radicais livres tradicionais. Não são apenas os fotoiniciadores base químicas diferentes, mas a pré-polímeros utilizados são baseados na química de epóxi cicloalifático. Por causa dos materiais utilizados neste processo, é mais adequado para o processo de impressão flexográfica.

A principal diferença entre UV e EB é que um sistema EB não terá um fotoiniciadorna formulação. Em vez disso, elétrons de alta energia acelerada são centrados em um feixe e reagir com a tinta ou revestimento. Esses elétrons vão buscar as ligações insaturadas duplas de ambos os monômeros de acrilato e oligômeros e transferem sua energia para a produção de radicais livres e iniciar a propagação da cadeia polimérica. Assim como UV, esses radicais livres reagem com outras áreas deinsaturação na acrylated materiais, formando um polímero de cadeia até que a reacção é terminada.

Q: Quais são as aplicações mais populares para embalagem UV / EB sistemas de tinta?

R: Algumas das aplicações mais comuns de tintas curáveis por energia são cosméticas, CD, vídeo e DVD embalagem. Eles também são utilizados para todos os tipos de rótulos e caixas para alimentos e embalagenssecundárias não-alimentares.

Q: Quais são as vantagens e desvantagens de UV / EB?

R: Os sistemas energéticos-curável estão ganhando popularidade para um número de razões. O mais importante é o fato de que a cura em cerca de um décimo de segundo, em comparação com heatset convencionais e sistemas alimentados por folhas de tinta de impressão litográfica, que pode levar de alguns minutos aalguns dias de seca, respectivamente. Assim, a recuperação de postos de trabalho lito energia curada pode rivalizar com o de flexografia e rotogravura e melhorar significativamente a produtividade.

Outra vantagem é a coerência de alto brilho exibido por revestimentos de energia curáveis que são aplicados em linha sobre tintas de energia curável. A capacidade de revestimento in-line também permite...
tracking img