Pergaminhos do mar morto

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (616 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CONSELHO DE PASTORES DO BRASIL E DO EXTERIOR
Rua 8 A, 2280 Bairro S.Miguel 13.506-494 RIO-CLARO-SP Tel: (19)35354884


CURSO BÁSICO “PERGAMINHOS DO MAR MORTO”PERGUNTAS TEÓRICAS:

1)O QUE É O MAR MORTO?
O mar morto é um lago, com a maior quantidade de nível de sal do planeta, não existe vida nesse mar e foi chamado de diferentes nomes nodecorrer dos séculos. Ao longo dos séculos anteriores, vários foram os nomes pelos quais era conhecido, entre outras fontes, a Bíblia, concretamente alguns dos Livros do Antigo Testamento. Assim, nos LivrosGénesis 14,3 e Josué 3,16 aparece com o nome de Mar Salgado. Com o nome de Mar de Arabá aparece em Deuteronômio 3,17 e em II Reis 14,25. Já em Joel 2,20 e Zacarias 14,8 surge como Mar Oriental. Forada Bíblia, Flávio Josefo denominou-o Lago de Asfalto e o Talmude designou-o por Mar de Sodoma e Mar de Lot, entre outros nomes que ele recebeu.
2)QUAL A SUA SUPERFICIE?
Mil duzentos e noventa e doisquilômetros quadrados de superfície.
3)PORQUE O MAR MORTE TEM ESSE NOME?
O Mar Morto tem esse nome devido à grande quantidade de sal por ele apresentada, dez vezes superior à dos demais oceanos,donde decorre a escassez de vida em suas águas[2][3], havendo apenas alguns tipos de arqueobactérias e algas. Qualquer peixe que seja transportado pelo Rio Jordão morre imediatamente, assim que desaguaneste lago de água salgada. A sua água é composta por vários tipos de sais, alguns dos quais só podem ser encontrados nesta região do mundo.
4)QUANTAS GRAMAS DE SAL POR LITRO DE AGUA CONTEM?
A águado mar Morto contém cerca de trinta por cento de elementos componentes sólidos, a maior parte constituída por cloreto de sódio, o sal de cozinha.
5)PORQUE NOSSO CORPO NÃO SERIA CAPAZ DE SE AFUNDAR NOMAR MORTO?
No Mar Morto seu corpo não seria capaz de afundar, devido ao alto índice de cloreto de magnésio, cloreto de sódio e cloreto de cálcio. O sal existente no Mar Morto não se dissolve na...
tracking img