Performance no windows

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 28 (6853 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
performance no Windows
Nem todo o mundo tem problemas de performance no Windows, é claro. Mesmo assim, sempre há algo a fazer para acelerar as coisas. Dá para chegar a uma navegação mais rápida, injetar gás nos downloads e ganhar tempo em compartilhamento de arquivos. Tudo começa, evidentemente, com uma boa faxina no HD, e não dispensa a formatação periódica do disco. Dentro desse espírito, aquitem 55 dicas para turbinar o PC.
1. Mais memória, mais velocidade
Este post tem 55 dicas, todas gratuitas, apenas nesta dica você vai gastar alguma grana: Na memória do PC, porque ela faz toda a diferença na hora de ganhar velocidade no micro, e está longe de custar uma fortuna. Hoje, um pente de 1GB DDR 400 MHz sai por cerca 100 pratas — uma despesa que vale a pena. Todo mundo sabe que não dápara viver com apenas 256 ou 512 MB de RAM usando o Windows XP, certo? Aumentar para 1 GB ou 2 GB oferece ganhos de performance em aplicativos que usam muita memória (como editores de imagens e codificadores de vídeo), além de melhorar a resposta geral do sistema.
2. Carga automática? Só com muita memória
Para máquinas com pouca memória, 256 MB ou menos, um recurso interessante do XP pode terefeito ruim. É o Prefetch, que carrega pedaços de programas usados constantemente na memória, para agilizar seu carregamento. Para desabilitar o Prefetch, vá ao menu Iniciar, escolha Executar, tecle Regedit e clique em OK. Acesse a seção HKEY_LOCAL_MACHINE\ SYSTEM\CurrentControlSet\ Control\Session Manager\Memory Management\PrefetchParameters\. Clique com o botão direito do mouse no itemEnablePrefetcher e ajuste o valor desse item para 0. Será preciso reiniciar a máquina para que as mudanças sejam efetivadas. Vale lembrar que esse ajuste só é benéfico para PCs com pouca memória. Máquinas com RAM de sobra vão experimentar uma demora maior para carregar os aplicativos.
3. Libere mais RAM
No espírito de liberar mais memória, existem vários programas capazes de disponibilizar preciosos MBpara o sistema. Eles ficam de olho no software em execução, desfragmentando a RAM e eliminando pedaços de programas que ficaram na memória. As melhores opções gratuitas são o RAM Idle LE (www.info.abril.com.br/download/1181.shtml) e o FreeRAM XP Pro (www.info.abril.com.br/download/3690.shtml). Ambos os programas ficam na bandeja do sistema, monitorando a RAM livre e podem desfragmentar a memória comum clique.
4. arquivos dll fora da ram
Muitas vezes, o Windows mantém alguns arquivos DLL (biblioteca de funções usada nos programas) na memória, mesmo depois que o software que os carregou foi fechado. A idéia é evitar ter de carregar novamente o mesmo arquivo DLL depois. Para evitar esse comportamento do sistema e liberar mais memória, basta uma pequena modificação no Registro do Windows.Acesse o menu Iniciar, escolha Executar, tecle Regedit e clique em OK. Acesse a seção HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\ Explorer. Crie uma nova entrada denominada AlwaysUnloadDLL, com valor igual a 1. Feche o Editor do Registro e reinicie a máquina para que as mudanças sejam aplicadas.
5. Teste de memória
Seu micro anda travando aleatoriamente e dando paus esquisitos? Acausa pode ser um problema nos pentes de memória. Para testá-los, uma das melhores opções é o MemTest+ (www.info.abril.com.br/download/4606.shtml). Ele faz uma avaliação detalhada da RAM, copiando e lendo dados da memória seguidamente, durante cerca de dez minutos. O MemTest+ deve ser baixado no formato ISO e gravado em um CD, usando a opção Gravar Imagem do Nero, ou ainda utilizando o freewareImgBurn (www.info.abril.com.br/download/4607.shtml). Depois, será preciso reiniciar a máquina usando como dispositivo de boot o drive de CD/DVD, que deve conter o disco do MemTest+. O teste da memória será iniciado automaticamente, com os resultados mostrados ao final. Caso ocorra problema, antes de trocar os pentes de memória tente limpar seus contatos com uma borracha branca (a mesma usada para...
tracking img