Perfil do administrador moderno

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (486 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Explique o que significa dizer que os fatos sociais são coercitivos e exemplifique como esta coação ocorre na vida dos indivíduos. Procure responder de forma completa e clara.
Antigamente, aspessoas eram obrigadas a viver de maneiras coercitivas, pois, tinha que cumprir uma determinada lei ou regra imposta pelo estado em nome da sociedade, que foi variando de cultura para cultura tendo em basea moral social com regras determinadas sabendo o que é certo ou errado, proibido ou permitido.
Pois antigamente, as pessoas passaram pelo período da ditadura que ficou marcado por falta de liberdade.Com o passar do tempo às coisas foram mudando e hoje podemos ver que a liberdade de expressão a democracia estão mais presentes no dia a dia.
Hoje as pessoas tem a liberdade de expressar as coisas,desde que aguente os processos depois. O tempo moderno vem se atualizado a cada dia, assim como as pessoas foram mudando seus costumes e transformando de acordo com o tempo.
Enfim, hoje a liberdadede expressão passou a ser um direito humano, por isso que se alguém não deixar que o outro expresse a sua comunicação, podemos requerer na justiça todo o direito de liberdade.



Com base no quefoi estudado, defina interação social. Em seguida, responda:
a) as interações são sempre harmoniosas? Justifique.
É uma relação social bem característica que funciona como um motor do processodinâmico da sociedade, modificação do comportamento.
b) É possível viver numa cidade contemporânea sem nem um tipo de contato social? Explique.
Não, pois de certa forma todos nos fazemos parte de umgrupo social, onde nós seres humanos necessitam de seus semelhante para comunicar etc...

Acesse o site http://www.reneguenon.net/oinstitutotextosPapalagui.html e vá à parte IV do texto. Em seguida,responda:
O que Tuávii (o chefe indígena autor do texto) achou de estranho na relação dos ocidentais com as coisas?
Explique a última frase do texto: “Portanto, essas coisas de nada servem; o que...
tracking img