Perfil do administrador moderno

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (400 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE BRAZ CUBAS
Curso.: Gestão de Negócios
Prof.: João Luis de Souza Lima
Aluno.: Leonardo Magalhães Guimarães RGM.: 314121
Disciplina.: Teoria Geral da Administração

O perfil doAdministrador atual

Diante de grandes mudanças econômicas não podemos deixar de admitir a necessidade de mudança no perfil do Administrador atual. Avançar lado a lado com a competitividade globalrequer no mínimo uma reflexão sobre o assunto. Podemos destacar como função primordial do administrador atual a liderança baseada em princípios que a sociedade atual valoriza, experimentando e correndoriscos, numa busca incessante de oportunidades; capacitar colegas e subordinados, cultivando um ambiente de colaboração e fortalecimento das relações pessoais; encorajar as emoções, principalmenteaquelas de reconhecimento de contribuições e comemoração de conquistas; modelar um novo caminho baseado no exemplo e na conquista de pequenas vitórias.
Algumas das qualidades e características dosAdministradores do Futuro em grande parte, continuam sendo as mesmas que sempre foram, ou seja: a inteligência, elevado nível de energia pessoal, capacidade e vontade de crescer constantemente, disciplina,liderança, etc. O que se ressalta aqui não é apenas a necessidade maior da constante atualização sobre técnicas e ferramentas modernas da gestão, mas sim de outros aspectos, como o da confiança ecarisma que o administrador desperta onde atua; o da sabedoria com que potencializa a criatividade de uma equipe; o da forma clara, objetiva e diplomática com que se comunica, favorecendo um bomrelacionamento; o da sensibilidade em compartilhar seus conhecimentos com modéstia e simplicidade, compreendendo e respeitando as diferentes opiniões.
A visão holística cultuada nos dias atuais apresenta umaconcepção bem diferente do que preconizava a Administração Científica. Nas últimas duas décadas ocorreu uma transformação surpreendente da “razão do negócio”, abandonando a cultura de manufatura e...
tracking img