Perfil de um aempresa ficticia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 31 (7545 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Anhanguera – Educacional – Uniderp - Belém
Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos
Matemática

A T P S

Perfil de uma microempresa fictícia, baseada em cálculos diferenciados e conceitos matemáticos apresentando alguns detalhes sobre o empreendimento: objeto de produção, justificativa da viabilidade do serviço prestado, espaços e equipamentos necessários, número mínimo de funcionários,formas de contratação e piso salarial.

Alunos:
Ana Cristina Vidal Almeida – RA 397278
Ana de Fátima Oliveira Vidal – RA 394497
Humberto Alves dos Reis – RA 394498
Érica da Costa Feitosa (PROUNI)
Antonio Reginaldo Sousa Mendes (PROUNI)

Professor EAD: Ivonete Melo de Carvalho.

Belém-PA
21 de setembro de 2012.

Atividade solicitada para fins de avaliação da 2º Série em Tecnologia emGestão de Recursos Humanos, componente curricular em matemática.

ÍNDICE

Introdução............................................................................................pág. 03
Etapa 1..................................................................................................pág. 04
Etapa2..................................................................................................pág. 11
Etapa 3..................................................................................................pág. 15
Etapa 4..................................................................................................pág. 28
Conclusão.............................................................................................pág. 31Bibliografia...........................................................................................pág. 32

INTRODUÇÃO

Uma das principais tendências da produção de calçados é a substituição do couro natural por outros produtos, naturais ou sintéticos. Devido à escassez do couro natural, frente à crescente demanda e também por causa da preferência dos curtumes pelo mercado de exportação, entre outros fatores, tem-se presenciado umrelativo aumento na utilização de materiais sintéticos, tais como borracha e compostos artificiais. Mantendo certa semelhança com o couro natural, sua aplicação possibilita a redução de custo. Buscam-se formas de reduzir os custos de fabricação para compensar a crescente concorrência, e a abertura dos mercados à concorrência de mercadorias estrangeiras, como os sapatos chineses.

ETAPA 1
PASSOS 1,2 e 3

EMPRESA DE CALÇADOS
A Empresa HARE CALÇADOS EPP, com CNPJ: 02.394.497/0001-39, localizada na Rua 15 de Novembro, 266 – Comércio – Belém/Pa, vem desenvolvendo no mercado uma linha de produção atendendo o publico masculino, feminino e infantil onde ressaltamos que a forma ou modelo de produção é importante , pois influência na qualidade e nas vendas, e ainda na decisão do varejista emcontratar o fornecimento de calçados.
Organização do processo produtivo
Lembramos que não existe uma estrutura única para a produção de calçados, vai depender do produto e matéria-prima de cada modelo feito na fábrica de calçados.
Por exemplo, se a matéria-prima é o couro, o layout para a produção é um e se a matéria-prima for o plástico ou materiais sintéticos, o layout de produção é outro.
Oscalçados femininos também têm propriedades de produção únicas: a estrutura e layout para produção de calçados masculinos e femininos podem ser as mesmas, porém o que muda são os acessórios que podem ser agregados aos sapatos femininos e a tecnologia utilizada com maquinários e equipamentos.
Os sapatos masculinos podem ser fabricados de maneira que segue uma linha de produção quase sem variações: ogerente de produção poderá padronizar as variações para que o processo seja mais produtivo em sua fábrica de calçados.
Já os sapatos infantis devem ter forma anatômica e ser produzidos com materiais que transpirem e respeitem a forma natural dos pés como se estivessem descalços.
O importante é lembrar que para a produção de calçados femininos e masculinos, o diferencial será tanto a qualidade...
tracking img