Perder peso

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1497 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Regime e Exercícios para Perder Barriga
por Dr. Walter Zamarian Jr. em 3 de dezembro de 2012 | |
A Barriga

A barriga, também conhecida como abdômen ou abdome, incomoda a maioria dos homens e mulheres que desejam manter a estética corporal em dia. Muitas vezes, o problema da barriga é de aumento do conteúdo abdominal. Em outros casos, a gordura está do lado de fora, logo abaixo da pele. Dequalquer forma, regime e exercícios físicos podem ajudar a perder barriga, associando ou não à cirurgia plástica de lipoaspiração. Dr. Walter Zamarian Jr. explica qual regime e quais exercícios físicos ajudam a perder barriga, e podem melhorar o resultado de uma lipoaspiração ou simplesmente permitem perder barriga sem cirurgia plástica.
Saúde acima da Estética
É importante salientar que o conceito desaúde deve estar acima da estética. Nesse sentido, Dr. Zamarian acredita que o regime, que também pode ajudar no resultado da lipoaspiração, serve, sobretudo, para trazer um bem-estar global a cada um, fornecendo a saúde necessária para prolongar os anos de vida com tranquilidade. O antropólogo Claude Lévi-Strauss bem lembrava que saúde não é simplesmente a ausência de doença, mas uma concepçãomais ampla, que envolve bem-estar físico e psíquico. Assim, o regime para perder a barriga que é mencionado aqui deve servir como um ponto inicial para a busca da saúde, tendo como consequência a melhora estética.
Regime para Perder Barriga (e Ganhar mais Saúde)
Redução de Carboidratos
Os carboidratos são a primeira fonte de energia a ser utilizada pelo organismo. Estão presentes nos doces, massas,pães, batata, arroz, etc. Como o organismo tende a gastar antes o carboidrato do que a gordura, a redução da injestão de carboidratos através do regime força o organismo a passar a gastar a gordura acumulada, não somente aquela que se encontra logo abaixo da pele, mas também a gordura visceral, que está entre os intestinos. Logo, o regime para perder barriga envolve a redução de carboidratos como resultado de diminuir o conteúdo abdominal. Mais abaixo vamos dar um exemplo de regime para perder a barriga com redução de carboidratos.
Redução de Gordura
No metabolismo do que é ingerido na alimentação, um grama de gordura libera nove calorias, contra quatro calorias que libera um grama de carboidrato ou de proteina. Assim, a gordura é uma grande fonte de energia. No regime para perderbarriga é importantíssimo reduzir a ingesta de gordura, tanto animal (manteiga, gordura de picanha e outras carnes, etc), quanto vegetal (azeite, margarina). Preferencialmente as carnes devem ser grelhadas sem óleo ou cozidas, devem-se evitar frituras e o azeite na salada deve ser reduzido e, se possível, evitado.
Ingestão de Carnes Magras
Nesse regime, a carne magra pode ser ingerida no almoço ejantar, juntamente com salada. Carne bovina sem gordura, peito de frango sem pele e peixe são boas opções. Outras carnes também podem ser ingeridas a fim de fornecer a quantidade de proteina necessária para o bom funcionamento do organismo.
Salada à Vontade
A base desse regime para perder barriga é: carne + salada no almoço e jantar, e frutas nos intervalos. Na hora da salada, é bom evitar alimentos quecontêm carboidratos, como milho e ervilha. Além disso, é fundamental ingerir alimentos com cores diferentes, a fim de obter grupos diferentes de nutrientes. A salada colorida (com ingredientes variados, como rúcula, tomate, cenoura, beterraba, palmito, etc.) é muito mais nutritiva do que uma composta somente de folhas verdes.
Frutas nos Intervalos
Para completar o regime para perder barriga, asfrutas são essenciais. Uma fruta no café da manhã, outra por volta das dez da manha e uma à quatro da tarde fazem com que a fome no almoço e jantar diminua muito, ajudando no sucesso do regime. Frutas que contêm boa quantidade de fibras com baixa caloria são: melão e melancia. A banana é rica em potássio, mas ajuda a prender o intestino, enquanto que o mamão é ótimo para pessoas obstipadas...
tracking img