Perda de Carga

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (935 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de novembro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto



Relatório de Perdas de Cargas




Relatório de atividade de pesquisa realizada no dia 04/06/2011 como parte da avaliação da disciplina Fenômenos dos Transportes.


Aluno:
AndréJunqueira
Christopher Carmo
Gabriela Borges de Oliveira
Luiza de Toledo da Gama Cruz


Professora responsável: Luiz Antonio dos Reis

Poços de Caldas / MG
1o semestre de 2011
1. OBJETIVO

Oobjetivo desse ensaio é observar para diferentes condições de vazão e diâmetro constante a perda de carga resultante em condutos retos com curvas, e de demonstrar a importância de suas aplicações emfenômenos dos transportes, levando-se em conta as perdas por atrito e por componentes instalados nas tubulações.
Com os resultados obtidos durante o ensaio realizado os alunos puderam determinar osvalores das perdas de energia no circuito.

2. INTRODUÇÃO

Para que os estudantes de Engenharia Civil da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais pudessem ter um conhecimento prático sobreas características especificas dos fluidos, foi proposto pelo professor Luiz Antonio dos Reis um experimento que tinha por objetivo determinar as perdas de carga localizada e distribuída na tubulação.Este relatório tem como objetivo demonstrar e analisar todos os valores obtidos durante a realização do experimento para a determinação das perdas de carga pelas quais o fluido passam durante o seupercurso através das tubulações.
O conhecimento sobre as características de um fluido são de grande valia a um engenheiro civil para quando este vier a trabalhar com a necessidade de transportar estesfluidos, tendo assim que conseguir se adequar as características especificas de cada um dos produtos com os quais venha a trabalhar, sendo que as perdas de carga são muito importantes para seanalisar como os fluidos chegaram aos seus destinos.

3. DESENVOLVIMENTO TEÓRICO

Existem dois tipos de perdas, sendo umas localizadas e outras distribuídas.
O primeiro tipo corresponde às...
tracking img