Percurso pedestre (peddy-papper)

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (601 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Percurso Pedestre por Tábua Ponto de partida: Estás na Escola Secundária de Tábua, como podes reparar tens na fachada escrito o nome desta, diz qual é a origem das palavras. Ao olhar para o edifíciopodes reparar que tem janelas, conta-as e escreve-as em numeração romana. Segue até as piscinas municipais.

Agora que já estás nas piscinas municipais, conta o número de árvores que existem nojardim e escreve por extenso. Como já de certeza que notaste, está uma estátua nesse mesmo jardim, transcreve para o papel a inscrição feita na estátua. Segue até ao Jardim Sarah Beirão.

Parabéns!Chegaste ao Jardim Sarah Beirão e completaste assim os primeiros dois quilómetros, sabes dizer quem foi Sarah Beirão? No jardim está também um coreto, és capaz de dizer para que servia? Vai até a capelado Senhor dos Milagres.

Estás na capela do Senhor dos Milagres, desenha a planta da capela e aponta na folha as figuras de estilo que conheces. Segue até a rotundo do brasão.

A rotunda onde tesituas tem representado o Brasão de Tábua, neste qual é a figura que te chama mais a atenção? Escreve uma frase para cada figura de estilo que conheças. Vai até ao supermercado “ Mini-preço”.Chegaste! Já percorreste cerca de cinco quilómetros, olha para a placa com o nome do supermercado, com o novo acordo ortográfico a palavra está bem ou mal escrita? Porquê? Vai até ao Palácio da Justiça. Encontras-te agora no Palácio da Justiça, escreve a frase que está em latim no edifico e diz o seu significado. Conjuga o verbo chegar no modo indicativo e no tempo pretérito mais-queperfeito. Vai emdirecção ao Hotel Turismo de Tábua!

Oito quilómetros, nada mau! Quanto andares tem o Hotel Turismo de Tábua? E quantas estrelas? Continua caminho até chegares a Câmara municipal de Tábua.Quando de encontrares na frente da Câmara diz quantas entradas para o edifício esta tem. Na frase “ O edifício da câmara do meu concelho é feito de granito” indica todas as classes gramaticais a que...
tracking img