Pequisa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1247 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Em um mercado cada vez mais competitivo e globalizado, dominar um segundo idioma deixou de ser um diferencial para se transformar em uma condição de sobrevivência. O executivo moderno deve ter plena consciência de que precisa investir no seu aprimoramento tanto profissional quanto pessoal e compreender que a responsabilidade deste crescimento é de cada um. A qualidade do seu futuro depende daqualidade das sementes que plantar todos os dias da sua vida.
E como a tecnologia vem evoluindo de uma forma assustadora, pois até dez anos atrás para se ter um celular você teria que desembolsar mais de dois mil reais, hoje em dia você tem direto do seu celular acesso a GPS, Internet, tudo o que imaginar, na palma da sua mão.
E isso não acontece só com o Celular, Computadores, Vídeo Games, atecnologia esta em todo lugar, na sua Geladeira, na sua Roupa, e até mesmo na sua Cama!
Nos carros, tudo tem tecnologia e ela só tem um dever, facilitar nossa vida e torná-la mais prática e prazerosa, atualmente os avanços tecnológicos são de assustar, Nano Tecnologia, Vida fora da terra, diferentes formas de sobrevivência, tudo em prol do nosso beneficio.
A tecnologia já foi tão longe que jáconseguimos clonar animais, e algumas pessoas se arriscam dizer que até mesmo clonar Humanos, esse é um teste que nunca foi feito, pois os cientistas não foram autorizados a realizar testes em seres humanos, mas segundo os próprios cientistas isso já é possível, a clonagem humana, mas existem vários órgãos que impedem os cientistas de realizarem testes em humanos, porque primeiramente para testar umatecnologia você precisa de uma cobaia, e, portanto não é realizado teste em seres humanos.
Há pessoa que dizem que já existe cura para AIDS, Gripe Aviaria, Gripe Suína entre outras doenças que supostamente não tem cura.
Porém nunca saberemos disso, pois os governos dos países não revelam este tipo de coisa, como é o caso da famosa e polemica área 51 nos EUA, que é supostamente uma base militarsubterrânea que fica em algum lugar dos EUA, lá há boatos que existem Extraterrestres, e tecnologias que o ser humano nunca imaginou existir.
Já são realizados estudos para substituir o petróleo, como é o caso do Bio-diesel,e dos carros elétricos que já são uma realidade.
Uma coisa é que nos podemos ficar tranqilos, pois a tecnologia sempre é feita pensando na melhoria de nossas vidas.

Se oexecutivo não se reciclar profissionalmente, com certeza, será superado por jovens talentos, que estão surgindo bem mais flexíveis a mudanças. Hoje, é imprescindível saber se comunicar em outro idioma. Não saber falar inglês, por exemplo, impossibilita qualquer crescimento profissional. Parece cruel, mas é a pura realidade. Contudo, um idioma não se aprende da noite para o dia. Exige programação edisciplina. Para um candidato a emprego realmente se destacar é preciso dominar, no mínimo, dois idiomas. Isso quer dizer que é preciso saber gerenciar a própria carreira, o que significa, muitas vezes, fazer algumas opções.
Todo executivo deve ter em mente que possuir a fluência na língua inglesa é tão importante que se tornou um pré-requisito à ascensão profissional e, com certeza, o maiorbeneficiado é o próprio profissional. Isso não é mais uma exigência das empresas, mas sim do mercado de trabalho...
E por conhecerem a fundo esta dificuldade por parte dos executivos, muitas empresas já contam com um convênio com escolas de idiomas, pois sabem que seus funcionários às vezes não têm fluência em inglês mas suas qualificações são excelentes e seu perfil corresponde às expectativas dacompanhia.
As empresas que estão procurando uma escola de idiomas para realizarem convênio devem prestar atenção em alguns pontos. Deve ser um estabelecimento que tem credibilidade no mercado, que passe confiança de que os objetivos propostos quanto ao aprendizado do funcionário sejam alcançados, que ofereça um contato direto e fácil entre os coordenadores da escola e a empresa a fim de avaliarem o...
tracking img