Historia do pensamento administrativo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (756 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]


UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA




















HISTÓRIA DO PENSAMENTO ADMINISTRATIVO
























2010Questão 1



Observando as competências duráveis, podemos concluir que o conhecimento se dá pelo acesso à informação, por viver experiências, ter o hábito frequenteda leitura, reciclar-se e manter uma rede de relacionamentos significativa. Perspectiva entende-se por colocar o conhecimento em prática, visualizar oportunidades e usar sempre da criatividade, paracriar e inovar. E atitude consiste em formar um estilo próprio, moldado de acordo com experiências e objetivos que se tenha. Ser empreendedor, determinado e fazer cumprir com o que se planeja eobjetiva.
Fonte: (HARFUSH, Karim Midlej. As competências duráveis do Administrador. Administrar é preciso! Disponível em: . Acesso em: 28 mar. 2010.)


No vídeopodemos perceber pelo menos duas competências no caso de Luciana. A perspectiva, pois percebe-se a iniciativa de utilizar o software para organizar melhor os processos de sua loja e também auxiliar em umplanejamento mais efetivo, além de se tratar também de uma inovação de recursos. E atitude, mostrando empreendedorismo, com planos de investimentos e abertura de uma filial. Fica notória a clareza dosobjetivos e a determinação em atingi-los, tendo por base um bom planejamento de negócio.


Questão 2


Luciana utiliza-se de um programa desenvolvido peloSEBRAE, que “acompanha” o negócio. Um dos principais objetivos é que o empreendedor possa dinamizar e lidar com mais facilidade com alguns processos como calcular lucratividade e rentabilidade, ter umavisão mais clara do negócio, perceber onde se pode e deve investir e planejar ações futuras.


Para melhorar ainda mais estes processos, podemos sugerir...
tracking img