Pentobarbitol

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1660 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O Pentobarbital (C11H18N2O3) é um barbitúrico sintético comumente empregado como sedativo, hipnótico e antiespasmódico na forma de seus sais de sódio ou cálcio.
A substância é chamada de "malonilureia ou hidropirimidina". Esta substância resulta da união do ácido malônico com a ureia de onde se podem derivar substâncias com uso terapêutico. É um grupo de substâncias depressoras do Sistemanervoso central. São usados como antiepilépticos, sedativos, hipnóticos e anestésicos. Os barbitúricos têm uma pequena margem de segurança entre a dosagem terapêutica e tóxica.
Barbitúricos são sedativos e calmantes. São usados em remédios para dor de cabeça, para hipnose, para epilepsia, controle de úlceras pépticas, pressão sanguínea alta, para dormir.
A eficácia do pentobarbital (2,5 mg.Kg-1) porvia oral (VO) foi estudada na medicaçäo pré-anestésica (MPA) em crianças comparativamente à glicose a 5 por cento utilizada como placebo. As características comportamentais à separaçäo dos pais e à induçäo da anestesia bem como o tempo de permanênciana Sala de Recuperaçäo Pós-Anestésica (SRPA) foram os objetivos do estudo. Os resultados demonstram que o pentobarbital na dose de 2,5 mg.Kg-1 VO éeficaz como MPA, mas prolonga o tempo de permanência na SRPA sem afetar tempo para a alta hospitalar.

Digoxina é uma droga utilizada no tratamento de problemas cardíacos. É um digitálico, ou seja, um glicosídeo cardiotónico, e é proveniente da dedaleira. A Digoxina é o glicosídio de emprego mais freqüente indicado para o aumento da contratilidade do miocárdio por atividade direta.Este aumento sedá em função da inibição do transporte de sódio e potássio através da membrana das células miocárdicas, por complexação com a enzima adenosina trifosfatase, resultando em aumento do fluxo de cálcio intracelular e diminuição da quantidade de íons cálcio livres. Como conseqüência, há uma potencialização na atividade contrátil das fibras musculares do coração. Nos indivíduos normais, embora cerca de70 a 85% da Digoxina oral seja absorvida pelo trato gastrintestinal, demonstrou-se a existência de grandes variações de um produto comercial para outro devido à diferente velocidade de dissolução dos comprimidos, modificando significativamente a biodisponibilidade da droga. A absorção ocorre no intestino delgado, provavelmente por difusão passiva.

HIPOGLICEMIANTES
São medicamentos que sãotomados por via oral, que por diferentes formas, dependendo de sua classe, provocam uma diminuição da glicemia plasmática (nível de açúcar do sangue). Dessa forma, são medicamentos largamente utilizados no manejo do Diabetes Melitus Tipo 2. Permitem seu controle e evitam complicações inerentes a essa doença. Os tipos mais conhecidos são as sulfoniluréias (que aumentam a secreção de insulina pelopâncreas), as biguanidas (que aumentam a sensibilidade do organismo à insulina já produzida) e a acarbose (que torna mais lenta a absorção da glicose no intestino, dando tempo ao organismo para manter a glicemia normal). Além destes três tipos básicos surgiram recentemente, os sensibilizadores de insulina de última geração chamados thiazolidinedionas, cujo representante mais conhecido é o troglitazone(ainda não disponível no mercado brasileiro), que tem um mecanismo de ação diferente.
O tratamento via oral está indicado para o diabético tipo II, porque este paciente ainda produz insulina. No momento não há evidências que justifiquem o uso de antidiabéticos orais no diabético tipo I, cujo organismo não produz nenhuma insulina, embora não se possa descartar a possibilidade de uso no futuro.Aescolha do antidiabético a ser usado ocorre de acordo com as características de cada um. Um paciente obeso, por exemplo, irá se beneficiar mais de um antidiabético do tipo biguanida, porque ela não atua promovendo maior secreção de insulina, ou seja, não contribui para o aumento de peso. Ao contrário, provoca até uma certa falta de apetite (um dos efeitos colaterais), reduzindo o ganho de peso e...
tracking img